Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Tempo de TV é reduzido em 15 cidades no segundo turno
Das 54 cidades brasileiras com eleições em segundo turno, em ao menos 20 delas uma das chapas tentou reduzir pela metade o tempo da propaganda eleitoral gratuita no rádio ou na TV. Em 15 municípios - seis deles capitais - houve acordo entre as candidaturas, e a Justiça Eleitoral autorizou o corte das inserções diárias. São três as principais justificativas para a medida: a falta de recursos (a lei veta doação de pessoas jurídicas); a exigência de 75% de presença do candidato nas peças veiculadas, o que tira tempo para campanha nas ruas; Iris Rezende (PMDB) e Vanderlan Cardoso (PSB), candidatos em Goiânia, optaram pelo corte. "Em uma época em que a população não está a fim de ouvir falar sobre política, 20 minutos é muita coisa", disse Vanderlan. Os programas de cinco minutos são suficientes para expor as propostas ao eleitorado.
Quer continuar lendo este e outros conteúdos sérios e de credibilidade?
Assine o JC Digital com desconto!
Personalize sua capa com os assuntos de seu interesse
Acesso ilimitado aos conteúdos do site
Acesso ao Aplicativo e versão para folhear on-line
Conteúdos exclusivos e especializados em economia e negócios
Das 54 cidades brasileiras com eleições em segundo turno, em ao menos 20 delas uma das chapas tentou reduzir pela metade o tempo da propaganda eleitoral gratuita no rádio ou na TV. Em 15 municípios - seis deles capitais - houve acordo entre as candidaturas, e a Justiça Eleitoral autorizou o corte das inserções diárias. São três as principais justificativas para a medida: a falta de recursos (a lei veta doação de pessoas jurídicas); a exigência de 75% de presença do candidato nas peças veiculadas, o que tira tempo para campanha nas ruas; Iris Rezende (PMDB) e Vanderlan Cardoso (PSB), candidatos em Goiânia, optaram pelo corte. "Em uma época em que a população não está a fim de ouvir falar sobre política, 20 minutos é muita coisa", disse Vanderlan. Os programas de cinco minutos são suficientes para expor as propostas ao eleitorado.