Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 11 de Outubro de 2016 às 15:05

Melo e Marchezan apresentam estratégias de campanha na volta do horário eleitoral

Melo abriu seu primeiro programa no segundo turno acompanhado de sua vice, Juliana Brizola

Melo abriu seu primeiro programa no segundo turno acompanhado de sua vice, Juliana Brizola


Reprodução/JC
Paulo Serpa Antunes
Começou nesta terça-feira (11) a propaganda eleitoral gratuita de rádio e TV do segundo turno da eleição em Porto Alegre. Os candidatos Nelson Marchezan Júnior (PSDB) e Sebastião Melo (PMDB) terão dois blocos diários de 10 minutos cada para apresentar as suas propostas, além de 70 inserções diárias de 30 segundos.
Começou nesta terça-feira (11) a propaganda eleitoral gratuita de rádio e TV do segundo turno da eleição em Porto Alegre. Os candidatos Nelson Marchezan Júnior (PSDB) e Sebastião Melo (PMDB) terão dois blocos diários de 10 minutos cada para apresentar as suas propostas, além de 70 inserções diárias de 30 segundos.
O primeiro programa eleitoral na TV, exibido às 13h, foi aberto pelo deputado federal Marchezan Júnior. No primeiro segmento, ele destacou sua vitória no primeiro turno e se apresentou como o candidato da oposição, fazendo a leitura de que a maioria dos eleitores votou contra a atual gestão da prefeitura.
Com 10 minutos para apresentar propostas, o programa do candidato tucano apostou em um formato informal, em que o candidato conduz um bate-papo com um grupo de eleitores. No primeiro programa, inspirado pela ação Outubro Rosa, Marchezan apareceu no ar acompanhado da ex-mulher, falando sobre saúde da mulher e explicando suas propostas para agilizar o atendimento médico no município.
Acompanhado de sua candidata a vice, Juliana Brizola (PDT), Sebastião Melo abriu seu primeiro programa agradecendo o apoio no primeiro turno e apresentando sua proposta de campanha neste segundo turno, que deve focar mais propostas de campanha.
Melo segue se apresentando como um "cara simples, trabalhador e até meio desengonçado" e manteve a proposta de apresentar como o candidato que continua o projeto dos prefeitos José Fogaça (PMDB, eleito em 2004 e reeleito em 2008) e José Fortunati (PDT, eleito em 2012), mas que tem sua própria visão para a cidade. Em um segmento musical, a campanha de Melo divulgou as realizações do governo atual em áreas como saúde, educação e segurança pública e questionou: "quem pode fazer mais? Quem nunca fez ou quem sabe como faz?". Na sequência, apresentou rapidamente propostas para desburocratizar a cidade e melhorar o atendimento na área de saúde.
O horário eleitoral gratuito no rádio será exibido de segunda a sábado, às 7h e às 12h. Na televisão, às 13h e às 20h30min. A transmissão encerra no dia 28 de outubro, antevéspera da eleição para prefeito.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO