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Política

- Publicada em 10 de Outubro de 2016 às 22:42

Propaganda eleitoral volta a ser exibida nesta terça

Programa de Sebastião Melo fará comparações entre os candidatos na Capital; Nelson Marchezan Júnior gravou imagens na Esquina Democrática

Programa de Sebastião Melo fará comparações entre os candidatos na Capital; Nelson Marchezan Júnior gravou imagens na Esquina Democrática


EDUARDO BELESKE/CAMPANHA MARCHEZAN e EVANDRO OLIVEIRA/REDE MELO 15/DIVULGACAO/JC
Bruna Suptitz
A propaganda eleitoral em rádio e televisão para as cidades com segundo turno se inicia nesta terça-feira com dois blocos diários de 20 minutos cada. Os candidatos terão 10 minutos por bloco, além de 70 inserções diárias de 30 segundos cada um.
A propaganda eleitoral em rádio e televisão para as cidades com segundo turno se inicia nesta terça-feira com dois blocos diários de 20 minutos cada. Os candidatos terão 10 minutos por bloco, além de 70 inserções diárias de 30 segundos cada um.
O tempo é o grande diferencial em relação ao primeiro turno, quando os blocos eram de 10 minutos, e a divisão considerava a bancada dos partidos da coligação na Câmara dos Deputados. Agora, a divisão é igual entre os dois.
Em Porto Alegre, a diferença maior será observada na propaganda de Nelson Marchezan Júnior (PSDB), que antes contava com 1 minuto e 54 segundos por bloco. A coordenadora de comunicação da campanha, Tânia Moreira, explica que a proposta seguirá a mesma que já vinha sendo adotada, com foco em apresentar o candidato e acompanhar suas agendas.
"Temos otimizado o tempo. A conversa do Marchezan com as pessoas na rua vira conteúdo, pois ali ele já apresenta as propostas", comenta. A maioria das ações de mídia do tucano é gravada na rua, por uma opção da equipe de campanha, que imagina assim conseguir um contato mais próximo com o eleitor. Fora do estúdio, Tânia conta que a gravação acontece mesmo com chuva. "Não importa tanto a forma, mas que o conteúdo seja verdadeiro."
Sebastião Melo (PMDB) terá um pouco mais que o dobro do tempo em primeiro turno, quando contava com 3 minutos e 50 segundos em cada bloco. Para o coordenador da campanha, Flávio Dutra, o tempo maior é vantagem, para que possam explorar os eixos que guiarão o trabalho, como comparação entre os candidatos, realizações e propostas. "Claro que dá mais trabalho, porque precisa de mais captação, mas assim podemos esmiuçar as propostas", avalia.
A propaganda eleitoral será às 7h e às 12h em rádio, e às 13h e às 20h30min na televisão. A veiculação segue até o dia 28 de outubro, a sexta-feira anterior ao pleito, que também é o último dia para divulgação de propaganda paga, na imprensa escrita e realização de debate entre os candidatos.
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