Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Opinião

- Publicada em 27 de Outubro de 2016 às 16:35

Dia dos Comerciários

No dia 30 de outubro comemoramos o Dia do Comerciário, data que marca os comerciários como os precursores da luta dos trabalhadores.
No dia 30 de outubro comemoramos o Dia do Comerciário, data que marca os comerciários como os precursores da luta dos trabalhadores.
Completamos 84 anos daquele 29 de outubro de 1932, quando cerca de 5 mil comerciários marcharam em direção ao Palácio do Catete, para exigir um trabalho mais digno e humanizado.
Fruto da mobilização, o presidente Getulio Vargas assinou decreto determinando a jornada de 8 horas de trabalho e o descanso semanal remunerado aos domingos para toda a categoria.
Hoje, a Federação dos Empregados no Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul (Fecosul) cumprimenta esses valorosos profissionais que atendem a população com tanta atenção e carinho.
Profissionais que, na maioria das vezes, deixam de lado as suas dificuldades pessoais, como a baixa remuneração e, em muitos casos, ainda, as precárias condições de trabalho, para contribuírem como parte fundamental da roda que a faz a economia girar.
O espírito de luta e a determinação daqueles comerciários e comerciárias, que foram os precursores de um movimento contra as precárias condições de trabalho, nos inspiram, até hoje, através de gerações, a renovarmos nossa luta, contra o pacote de maldades imposto pelo governo de Michel Temer (PMDB), que quer acabar com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e com a aposentadoria dos trabalhadores brasileiros.
Renovamos neste 30 de outubro - Dia do Comerciário - nossa disposição de luta em defesa da democracia, do desenvolvimento e da valorização da profissão com mais qualificação, melhores salários e condições de trabalho.
Parabéns à categoria comerciária!
Presidente da Federação dos Empregados no Comércio de Bens e de Serviços do RS
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO