Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 10 de outubro de 2016. Atualizado às 09h31.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Ciência

Alterada em 10/10 às 09h34min

Dupla leva Nobel de Economia por 'teoria de contratos'

Oliver Hart e Bengt Holmström foram premiados por suas contribuições à teoria dos contratos

Oliver Hart e Bengt Holmström foram premiados por suas contribuições à teoria dos contratos


JONATHAN NACKSTRAND/AFP/JC
Agência Brasil/Ansa
O economista britânico Oliver Hart, 68 anos, da Universidade de Harvad, e o finlandês Bengt Holmström, 67 anos, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), foram premiados nesta segunda-feira (10) com o Prêmio Nobel de Economia por suas "contribuições à teoria dos contratos".
Hart é britânico e professor da Universidade de Harvard e Holmström é finlandês e professor do MIT. O Nobel de Economia tem uma recompensa de 8 milhões de coroas suecas, equivalente a R$ 3.028.000.
"As novas ferramentas teóricas criadas por Hart e Holmstroem são valiosas para a compreensão dos contratos e instituições da vida real", disse a Real Academia Sueca, em Estocolmo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia