Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 31 de outubro de 2016. Atualizado às 08h18.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Ensino Superior

Notícia da edição impressa de 31/10/2016. Alterada em 30/10 às 23h10min

Consórcio de universidades aposta na força do conjunto

Marco Quintana/JC
Reunindo 15 entidades, o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) representa 50% dos estudantes do Ensino Superior no Estado. Eleito na semana passada, o presidente José Carlos Carles de Souza (foto), também reitor da Universidade de Passo Fundo (UPF), quer mostrar o potencial do Comung. "Sempre se avalia o potencial isolado das instituições, mas, no conjunto, temos muito mais poder", afirma. A possível aprovação da Proposta de Emenda Complementar nº 55 (antes, PEC 241), que prevê um teto máximo de gastos federais para os próximos 20 anos, causa preocupação. "Essa medida ataca a filantropia. Se for retirada, não poderemos aceitar estudantes do Programa Universidade Para Todos (ProUni), pois não teremos condições de dar conta de todos os alunos", explica.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia