O Além do Pello está localizado no bairro Petrópolis, em Porto Alegre O Além do Pello está localizado no bairro Petrópolis, em Porto Alegre Foto: Fredy vieira/JC

Salão de beleza oferece terapia capilar para pacientes que passaram por quimioterapia

Serviço é feito à base de ativos naturais que ajudam na recuperação do cabelo

As sócias Tanira Kahan, 43 anos, e Roberta Magalhães, também 43, estão à frente do salão Além do Pello, criado em Porto Alegre há um ano. Lá, elas oferecem uma terapia capilar diferente, destinada a clientes que passaram por quimioterapia, que ajuda os fios a voltarem mais fortes e parelhos.
Para ser feita apenas uma vez (pois requer que o cabelo seja raspado), o atendimento age na desobstrução dos poros capilares, que sofrem durante o processo de quimio. Com aplicação de argila verde sobre o couro cabeludo e uma combinação de óleos essenciais que dão força e vitalidade ao cabelo, é feita ainda uma massagem nas mãos e nos pés (que não interfere no sistema linfático) durante 20 minutos, enquanto os ativos agem. A conta sai por R$ 120,00 e os produtos usados são todos naturais.
“Quanto tu tens câncer, a quimioterapia faz tu perderes todo o cabelo. Aliás, ela move várias perdas, faz tu te despires de qualquer acessório de vaidade”, conta Ana Ávila, 35, consultora de moda e dona do blog Força Gurias, que descobriu o câncer de mama em janeiro.
Muita gente sai da quimio muito debilitada emocionalmente também, então em termos de autoestima a possibilidade de não vir com o cabelo falhado e fino é um carinho para a alma”, diz ela, que realizou o procedimento na última sexta-feira, (21). (Daqui uns meses vamos ver como ficou!)
Entrevista com Tanira, dona do salão de beleza Além do Pello, que oferece tratamento capilar para vítimas do câncer.
Da esquerda para a direita: Ana, Roberta e Tanira
Embora a eficácia do método não tenha comprovação científica, também não há contra-indicações, afirma Roberta. “Os médicos aprovam e as clientes também.” A experiência dela com massoterapia incrementou o serviço. “E aqui é tudo feito com muita privacidade”, Ana opina.
O salão Além do Pello fica na rua Felipe de Oliveira, nº 169, no bairro Petrópolis.
Descoberta e autoestima
A terapia foi descoberta quando a irmã de Roberta, Flávia Maoli, viu-se com câncer aos 23 anos de idade. Junto ao seu cabeleireiro da época, testaram essa combinação de componentes, que depois foi repassada para as meninas do Além do Pello.
Quando se viu com a doença, Flávia e começou o blog alemdocabelo.com, com o objetivo de encontrar uma forma positiva de lidar com o cotidiano da doença. Disso, surgiu também o Projeto Camaleão, que organiza eventos focados em promover a autoestima do paciente com câncer.
Entrevista com Tanira, dona do salão de beleza Além do Pello, que oferece tratamento capilar para vítimas do câncer.
“Ninguém falava sobre isso com bom humor ou com dicas úteis para quem também passa pela mesma situação”, avalia Ana Ávila, consultora de moda, 35. Isso também motivou a Ana a abrir o próprio blog, mais focado em moda e lifestyle.
“Tudo isso me ajudou a me fortalecer. Receber a informação de que tu estás com câncer é muito impactante”, conta. “Vivi o luto de tirar o cabelo. Mas quando raspei a cabeça vi que gostava da minha careca. Nestes momentos a gente descobre a potência que a gente é”, diz.
Entrevista com Tanira, dona do salão de beleza Além do Pello, que oferece tratamento capilar para vítimas do câncer.
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio