Sandra Boccia estará no evento de calçados e inovação que tem início nesta sexta-feira (14)

Diretora da PEGN fala sobre empreendedorismo feminino na Maratona Mude, em Porto Alegre


Sandra Boccia estará no evento de calçados e inovação que tem início nesta sexta-feira (14)

A Maratona MUDE, batalha criativa para designers de sapatos, acontece nesta sexta-feira (14) em Porto Alegre. Em sua 3ª edição, o evento desafia equipes de profissionais a desenvolver três protótipos de calçados em 24h ininterruptas, no BarraShoppingSul. Além disso, traz personalidades da moda, do design e do empreendedorismo para inspirar o público.
A Maratona MUDE, batalha criativa para designers de sapatos, acontece nesta sexta-feira (14) em Porto Alegre. Em sua 3ª edição, o evento desafia equipes de profissionais a desenvolver três protótipos de calçados em 24h ininterruptas, no BarraShoppingSul. Além disso, traz personalidades da moda, do design e do empreendedorismo para inspirar o público.
Dentre as presenças confirmadas está Sandra Boccia, diretora da marca Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), que além de revista se desdobra em site, redes sociais, eventos, tablet e mobile, hoje o principal hub de interessados em empreendedorismo do país, “e a maior e mais importante comunidade de empreendedores brasileiros”, completa ela.
Na Maratona, Sandra irá falar sobre a evolução do empreendedorismo no Brasil, com destaque para o empreendedorismo feminino. Segundo ela, o sucesso da PEGN se dá pela postura igualmente inovadora e empreendedora que a revista exerce enquanto negócio, “hoje PEGN é multiplataforma, com audiências construídas”, diz.
“Há o nosso projeto Encontre um Anjo, por exemplo, que está em seu quarto ano e, em 2016, alcançou recorde de inscrições, com mais de 2 mil startups inscritas. Nesse projeto, aproximamos as pessoas com boas ideias de negócio de potenciais investidores. Em 2016, lançamos também, com pioneirismo, o Prêmio Grandes Mulheres, em parceria com o Facebook. É um acordo inédito e que teve uma enorme adesão de mulheres empreendedoras de todo o Brasil. O nosso aplicativo de franquias, lançado em junho, também é um sucesso e já tem milhares de usuários. São apenas alguns exemplos de nossas conquistas -- resultado de uma estratégia de engajamento e de um time apaixonado pelo que faz. A PEGN tem 28 anos e se reinventa a cada dia”, pontua.
Quem quiser beber da experiência da executiva e das demais atrações da programação pode se inscrever por aqui
A Maratona
Sob o briefing “polifonia da moda”, o evento é realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e tem como mentor o estilista Dudu Bertholini, que ressaltou que os participantes devem deixar a criatividade voar, mas sem esquecer das viabilidades técnicas e comerciais do produto.
Na programação, há oficinas com o Istituto Europeo di Design - IED (Ilustração de Sapatos, Oficina Digital para Sapatos, Startup Design para Calçados e Rapport para Estamparia); da Usefashion (Tendências de Consumo na Prática); de NellyRodi (A desordem mundial); e da ÖUS (Pares ímpares).
Além de Sandra Boccia, dentre os confirmados para palestras então nomes como Paulo Borges, Juliana Jabour, Mônica Salgado, Daniela Falcão, Fabia Bercsek, Renan Serrano, Victor Apolinário, Mario Viana e Divina Raio-Laser, Maria Prata e Patricia Viera. Estão previstas também várias atrações experienciais, com diferentes opções de valores de ingresso para participação e meia entrada.

Batalha Criativa

As equipes selecionadas iniciam a batalha às 10h do dia 14, terminando no dia seguinte, quando deverão entregar os protótipos e apresentar durante a tarde ao público presente no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, entre eles uma banca de jurados.
Durante as 24 horas de batalha, os participantes terão disponíveis quatro ateliês na área central do shopping, abertos ao público, e uma fábrica conceito, que será instalada no Centro de Eventos do local. No espaço, além dos maquinários necessários para o desenvolvimento dos calçados, estarão expostos os materiais que poderão ser utilizados para as construções.
A equipe com o melhor trabalho será conhecida no final da tarde do dia 15 e receberá R$ 20 mil como premiação, o que poderá dar o pontapé inicial para uma nova marca, caso que já ocorreu nas edições anteriores, quando as equipes vencedoras lançaram as grifes Okoko&Abel e Rurban.