Mauro Belo Schneider

São organizadas visitas técnicas a lojas, onde os empresários aprendem por que elas crescem, qual o seu DNA e quanto faturam

Varejistas vão à feira em Nova Iorque em janeiro de 2017

Mauro Belo Schneider

São organizadas visitas técnicas a lojas, onde os empresários aprendem por que elas crescem, qual o seu DNA e quanto faturam

A CDL Porto Alegre promove, todo ano, uma viagem a Nova Iorque para que os empreendedores gaúchos acompanhem a National Retail Federation (NRF), maior feira varejista do mundo. Neste ano, o Sebrae entrou como parceiro, e a ideia é que pequenos lojistas também embarquem na missão. A convenção acontece de 15 a 17 janeiro, mas a CDL tem programação ao longo de uma semana.
A CDL Porto Alegre promove, todo ano, uma viagem a Nova Iorque para que os empreendedores gaúchos acompanhem a National Retail Federation (NRF), maior feira varejista do mundo. Neste ano, o Sebrae entrou como parceiro, e a ideia é que pequenos lojistas também embarquem na missão. A convenção acontece de 15 a 17 janeiro, mas a CDL tem programação ao longo de uma semana.
São organizadas visitas técnicas a lojas, onde os empresários aprendem por que determinadas marcas estão crescendo, qual o seu DNA, quanto faturam etc. "São sete dias, imersão profunda no varejo, o que equivale a um MBA", compara o vice-presidente de marketing e relações internacionais da CDL, José Roberto Resende, que sempre acompanha o programa.
Normalmente, a delegação brasileira é a maior de todas, com cerca de 2 mil integrantes, atrás apenas dos Estados Unidos. No total, são esperadas 20 mil pessoas, de diversos lugares do mundo.
Resende acredita que esse tipo de viagem, focada em negócios, abre a cabeça. "O varejo é extremamente absorvente. Quando se está no dia a dia, há pouco tempo para pensar no futuro, em estratégias, informação. Quando se sai da rotina e se começa a entender o que os varejos estão fazendo, se consegue buscar coisas para implantar na empresa. Isso pode representar a diferença entre o sucesso e insucesso dela", considera.
Os participantes precisam investir em passagem aérea, estadia e inscrição na NRF. As palestras têm tradução simultânea. O setor de Marketing da CDL Porto Alegre divulga mais informações aos empreendedores interessados.
Mauro Belo Schneider

Mauro Belo Schneider - editor do GeraçãoE

Mauro Belo Schneider

Mauro Belo Schneider - editor do GeraçãoE

Leia também

Deixe um comentário