Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 13 de Outubro de 2016 às 19:20

Organizadores definem logística para o clássico Grenal

Torcida mista está garantida no Grenal 411

Torcida mista está garantida no Grenal 411


Marcelo G. Ribeiro/JC
Mais um confronto do maior clássico do futebol gaúcho está se aproximando. No próximo dia 23, Grêmio e Internacional entram em campo pelo Campeonato Brasileiro para o Grenal de número 411. O jogo será na Arena do Grêmio.
Mais um confronto do maior clássico do futebol gaúcho está se aproximando. No próximo dia 23, Grêmio e Internacional entram em campo pelo Campeonato Brasileiro para o Grenal de número 411. O jogo será na Arena do Grêmio.
Antes da bola rolar, a preparação para o dia do clássico já foi definida. Na manhã desta quinta-feira (13), a empresa Arena do Grêmio, Ministério Público, Brigada Militar, EPTC, Trensurb e representantes da torcida Grenal acertaram o esquema de trânsito e logística para o próximo Grenal. Segundo o presidente da Arena, Marcelo Jorge, a expectativa é de que 45 mil pessoas assistam ao jogo no estádio.
Conforme determinado no encontro, os torcedores gremistas poderão acessar a Arena por todas as rampas. Já para a torcida do Inter, 1.900 assentos serão disponibilizados no setor sul das cadeiras superiores, além de 600 lugares nos camarotes. Mais uma vez, o sucesso da torcida mista será repetido. Serão mil ingressos para cada torcida no setor misto. Assim, os colorados terão o total de 3.500 ingressos para o clássico.
O espaço reservado para os dois lados torcerem juntos será o setor das Cadeiras Gold Sul, com acesso pela rampa oeste, portão G, mesmo acesso para quem optar para assistir de Camarote Misto. A concentração da torcida mista será no DC Shopping (acesso pela Voluntários da Pátria), com horário de chegada até às 14h. Serão 3 comboios de 5 ônibus cada, saindo com um intervalo de 30 minutos, a partir das 15h.
Os torcedores do Internacional deverão se encontrar no Estádio Beira-Rio, com horário máximo de chegada até as 12h30min. A partir de 13h, dois comboios de ônibus se deslocarão para o local da partida, na Arena do Grêmio, com um intervalo de 30 minutos entre eles. Serão utilizados um total de até 28 veículos. O primeiro comboio será destinado aos integrantes da torcida organizada e o segundo para os demais torcedores. O acesso para os camarotes e para as cadeiras superiores será exclusivamente pelo portão 6.
Para a chegada na Arena do Grêmio, o deslocamento pela Voluntários da Pátria terá sentido único centro-bairro a partir da rótula da Dona Teodora. O deslocamento pela AJ Renner servirá para chegar ao acesso secundário do Estacionamento E2 após a rótula com a Leopoldo Brentano. A BR-448 estará fechada após às 12h.
Já para ir embora, o fluxo de veículos será realizado pelas seguintes vias: Avenida AJ Renner, Rua José Pedro Boéssio, Rua Frederico Mentz, Av. Voluntários da Pátria e BR-448. O deslocamento pela Voluntários da Pátria, em sentido único bairro-centro até rótula da Dona Teodora, terá acesso direto a rodovia BR-290. A utilização de saída secundária do Estacionamento E2 pela AJ Renner se dará somente após dispersão do público das vias no entorno do estádio.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO