Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 26 de Outubro de 2016 às 16:42

Bolsas europeias fecham majoritariamente em baixa em meio a balanços e petróleo

Agência Estado
As bolsas europeias fecharam majoritariamente em baixa nesta quarta-feira, com os investidores digerindo balanços mistos em meio a uma queda acentuada do petróleo.
As bolsas europeias fecharam majoritariamente em baixa nesta quarta-feira, com os investidores digerindo balanços mistos em meio a uma queda acentuada do petróleo.
A bolsa de Londres recuou 0,85%, Paris perdeu 0,14% e Frankfurt caiu 0,44%. Enquanto isso, a bolsa de Milão avançou 0,29%, Madri ganhou 0,37% e Lisboa diminuiu 0,19%.
Os balanços concentraram novamente boa parte da atenção dos investidores. Resultados, tanto na Europa quanto nos EUA, pautaram o humor dos investidores. Em Londres, as ações de mineradoras pesaram. A mineradora Antofagasta terminou em queda de 3,24% diante de um resultado menor que o esperado em sua produção de cobre. Por outro lado, o papel do banco britânico Lloyds subiu 0,96%, após informar que teve queda de 68% no terceiro trimestre na comparação anual, com o resultado prejudicado por provisões extras de 1 bilhão de libras, mas também dizer que esse montante com provisões deve recuar mais adiante.
Além disso, a retração de mais de 1% do petróleo em meio a incertezas em torno de um acordo para congelar a produção da commodity também pressionou Londres. O papel da BP caiu 1,45%.
Já em Paris, a bolsa apagou parte das perdas depois que o indicador de vendas de moradias novas nos EUA aumentou em setembro. Além disso, o balanço positivo da Airbus levou as ações a terminarem com ganho de 3,76%. Entre as maiores quedas, a Capgemini perdeu 7,3% depois de reportar vendas de decepcionantes na América do Norte no terceiro trimestre.
Na Alemanha, o papel da Thyssenkrupp recuou 3,20%, após a agência de classificação de risco Moody's dizer que as perspectivas para a indústria siderúrgica europeia se manteve negativa. Já a Bayer perdeu 1,49% depois que a fabricante de medicamentos elevou sua projeção de lucros, mas não tanto quanto alguns analistas esperavam.
Por outro lado, o movimento comprador em Madri prevaleceu, sustentado pelo resultado do Santander. O bando espanhol informou que seu lucro líquido subiu a 1,7 bilhão de euros (US$ 1,85 bilhão) no terceiro trimestre, pouco acima dos 1,68 bilhão de euros de igual período de 2015 e superior à previsão de 1,55 bilhão de euros dos analistas. O papel da instituição subiu 0,38%.
Enquanto isso, em Milão, as bolsas também avançaram. O papel da Fiat subiu 4,4% depois que a montadora elevou suas metas de lucro para o ano. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO