Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 21 de Outubro de 2016 às 08:11

Bolsa de Tóquio cai, apagando ganhos de mais cedo após terremoto no Japão

Agência Estado
A Bolsa de Tóquio fechou em baixa moderada nesta sexta-feira (21), apagando ganhos de mais cedo após um terremoto atingir o oeste do Japão.
A Bolsa de Tóquio fechou em baixa moderada nesta sexta-feira (21), apagando ganhos de mais cedo após um terremoto atingir o oeste do Japão.
O Nikkei, que reúne as ações mais negociadas na capital japonesa, caiu 0,3%, a 17.184,59 pontos. Ao longo da semana, porém, o índice acumulou valorização de 1,95%.
O mercado japonês havia começado o pregão de hoje em tom positivo, diante de menores preocupações com resultados financeiros de empresas locais e da fraqueza recente do iene em relação ao dólar.
No entanto, a notícia de que um terremoto de magnitude 6,6 atingiu a área costeira de Tottori, a cerca de 500 quilômetros de Tóquio, acabou prejudicando a bolsa japonesa nos negócios da tarde. Não houve relatos imediatos de pessoas feridas ou danos graves em consequência do tremor.
Os papéis do Tottori Bank, pequeno banco da região atingida pelo terremoto, recuaram 1,3%. Já a Nintendo sofreu uma queda de 6,5% em Tóquio, depois de seu novo console de jogos, o "Switch", não conseguir entusiasmar os investidores.
Por outro lado, a fabricante de máquinas industriais Yaskawa Electric subiu 2,1%, após manter sua previsão de lucro para o ano fiscal apesar de mostrar resultados mais fracos no semestre encerrado em setembro.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO