Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 31 de outubro de 2016. Atualizado às 14h08.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 31/10/2016. Alterada em 31/10 às 15h09min

Simulação na medicina

O Instituto Simutec, pioneiro na oferta de treinamento na área médica pelo uso de simulação e realidade virtual, está no YouTube com um canal exclusivo no qual já pode ser acessado o primeiro de uma série de vídeos ambientados no centro de treinamento de Porto Alegre. O formato foi o escolhido para apresentar a graduandos, residentes, médicos e professores de Medicina as especificidades de cada um dos simuladores disponíveis no local para desenvolver e aperfeiçoar habilidades em cirurgia com destaque para procedimentos minimamente invasivos. As principais vantagens da nova tecnologia, que conta com comprovações clínicas, são a possibilidade de repetições ilimitadas e o treinamento individualizado.
Fontes primárias
Jornalista Afonso Licks realizou verdadeira façanha, inclusive financeira, para escrever "Octavio, O Civil dos 18 do Forte de Copacabana", autografado no sábado, na Feira do Livro de Porto Alegre. Ele buscou fontes primárias na pesquisa, que envolveu duas curtas temporadas em Paris. O advento do Google tornou isso cada vez menos comum.
Hemocord social
A gaúcha Hemocord acaba de criar seu braço social através do Instituto Linor Sassi de Amparo à Saúde com Células Tronco. É para coletar e armazenar sangue de cordão umbilical de forma gratuita e auxiliar as famílias que buscam tratamentos inovadores com célula-tronco de cordão umbilical para outras doenças.
Meias para cães
A Lupo está lançando pet socks Lulupo, meias para um dos membros mais amados da família brasileira: os cães. Segundo a diretora Carolina Pires, o lançamento está sendo realizado em âmbito nacional, com a colocação de 100 mil pares no mercado, inicialmente, nas 320 lojas franqueadas.
O Natal Luz 2016
Gramado se prepara para receber dois milhões de visitantes do seu 31º Natal Luz, que começou neste fim de semana e vai até 15 de janeiro, patrocinado mais uma vez pela Coca-Cola. Destaque para os espetáculos Eu Sou Maria, Natal pelo Mundo e o Grande Desfile de Natal, que acontecem em dias alternados.
Cachoeira 100% de fibra ótica Vivo
Vivo inaugura hoje, em Cachoeira do Sul, a primeira estrutura de rede 100% fibra ótica do Estado. O investimento inicial de R$ 9 milhões faz o município contar com o que há de mais avançado em banda larga, com até 300 Mbps, TV com canais HD e o Vivo Play em todos os pacotes e telefonia fixa com planos para consumidores que buscam conexão e conteúdos de alta qualidade. A operação da empresa atenderá, inicialmente, a 27 bairros. A rede, que leva a fibra ótica até a residência do cliente, usa uma das tecnologias mais avançadas do mundo: a Gpon (Gigabit Passive Optical Network). É a melhor opção para navegar em alta velocidade, jogar on-line, ver vídeos e usar aplicativos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia