Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 31 de outubro de 2016. Atualizado às 08h23.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Ana Fritsch

De salto alto

empreendedorismo

Notícia da edição impressa de 31/10/2016. Alterada em 28/10 às 19h00min

Jump de casa nova

Kelly, diretora criativa da grife,  comemora reposicionamento

Kelly, diretora criativa da grife, comemora reposicionamento


Cassiana Martins/JC
Há 19 anos, Kelly Pousada, então com 21 anos, dava um grande salto em sua carreira e criava a Jump, grife de sapatos da Zona Sul de Porto Alegre. Quase duas décadas depois, a fundadora e diretora criativa comemora o reposicionamento de sua marca como uma grife de luxo e a inauguração da Maison Jump, localizada em um casarão antigo na Armando Barbedo.
As novidades não param por aí. Kelly adiantou para a coluna que a linha masculina receberá, em abril do próximo ano, um espaço específico no segundo andar da nova loja. Ela adianta outra novidade, a linha Urban, voltada ao público adolescente e que deve ser lançada entre setembro e outubro de 2017. "E teremos também um espaço só para as peles exóticas, que já estão sendo comercializadas na nova casa."
A empresária lembra que a loja começou pequena, apenas de calçados. Em 2001, foram inseridos acessórios como bolsas, cintos e carteiras, e quatro anos mais tarde, as linhas infantil e masculina. Em 2013, surgiu o interesse de entrar no ramo do vestuário em couro, e foi quando a marca montou uma equipe para atender este público. "A Jump também atraiu outro tipo de cliente, a mulher que usa o couro para trabalhar e para lazer", afirma Kelly. O reposicionamento da marca foi planejado desde então e agora se solidifica no novo espaço.

Maratona Mude celebrou design

A 3ª edição da Maratona Mude, realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), aconteceu nos dias 14 e 15 de outubro em Porto Alegre. Vencedora da batalha criativa, a equipe Rosa (Rômulo da Silva, William da Luz, André Gossler e Paula Flores) apresentou três protótipos de calçados inspirados na liberdade. Os vencedores receberam R$ 20 mil.

Anos loucos de Rafaela Tomazzoni

Nova coleção de Rafaela Tomazzoni é inspirada em Josephine Baker
Nova coleção de Rafaela Tomazzoni é inspirada em Josephine Baker
DIVULGAÇÃO/JC
A estilista caxiense Rafaela Tomazzoni revisitou a década de 1920 para lançar uma coleção de roupas e acessórios em tricô inspirada em Josephine Baker, cantora e dançarina negra norte-americana que quebrou paradigmas e abalou as estruturas mais conservadoras ao subir aos palcos com coreografias pouco usuais e fantasias ousadas para a época.
"Por sua originalidade, ousadia e engajamento na luta a favor da igualdade entre raças, tema tão atual nos dias de hoje, Josephine Baker é a grande inspiração para a nova coleção da marca que leva meu nome", diz a designer.

Cores fortes na Lizáli

A coleção Fever, da marca gaúcha de alfaiataria feminina Lizáli, aposta nas cores fortes, como amarelo, laranja e vermelho, para a coleção de verão. Além de estampas florais, de folhagens e étnicas, os abstratos, as listras navy e o animal print ganham força.

Coral Biquínis lança coleção

Coral Biquínis lançou a coleção Tropicaliente
Coral Biquínis lançou a coleção Tropicaliente
DIVULGAÇÃO/JC
A Coral Biquínis, marca catarinense de moda praia, lançou, na semana passada, em sua loja de Porto Alegre, a coleção Tropicaliente, com inspiração na flora brasileira. A linha é assinada pela estilista gaúcha Patrícia Haupenthal.

Agenda

A Fluxo Escola de Fotografia Expandida (rua General João Telles, 291) oferece, no dia 29/10, dois novos cursos sobre o Mercado da Moda, Colocando o produto no mercado e Gestão de produto de moda, ministrados pela consultora de Moda Tatiane Alves.
Mais informações no site.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia