Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 03 de novembro de 2016. Atualizado �s 19h03.

Jornal do Com�rcio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Not�cia da edi��o impressa de 04/11/2016. Alterada em 03/11 �s 17h15min

Universo m�gico

Baseado no mundo de Harry Potter, Animais fant�sticos e onde habitam estreia no dia 17

Baseado no mundo de Harry Potter, Animais fant�sticos e onde habitam estreia no dia 17


JAAP BUITENDIJK/DIVULGA��O/JC
O trem que partiu da Plataforma Nove e Meia, há quase 10 anos, rumo à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts não foi o último. Desde o início desta semana, os brasileiros podem comprar Harry Potter e a criança amaldiçoada (Rocco, 352 págs., R$ 49,90), o oitavo livro da série de J.K. Rowling, que sai com tiragem inicial de 500 mil exemplares. Ao contrário das sete obras anteriores, A criança amaldiçoada não é um romance, mas uma peça, em cartaz em Londres desde 30 de julho e com sessões esgotadas até 2017. O livro chegou às prateleiras brasileiras a menos de um mês da estreia de Animais fantásticos e onde habitam, o primeiro de cinco filmes - como revelado por Rowling este mês - que se passam no universo de Potter, mas não têm o bruxo como protagonista.
A história de A criança amaldiçoada começa no mesmo ponto em que terminou Harry Potter e as relíquias da morte. Harry e sua mulher, Gina Weasley, levam os três filhos, Tiago, Alvo e Lílian, para o início das aulas em Hogwarts. É o primeiro ano de Alvo, que está bastante preocupado para qual das quatro casas - Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal - será mandado pelo Chapéu Seletor. Grifinória é a casa de Harry e de seus dois melhores amigos, agora casados, Ronald Weasley e Hermione Granger. É também a casa de Tiago, seu irmão mais velho, que o perturba com a possibilidade de Alvo ir para Sonserina, a casa do vilão Voldemort. Os fãs vão lembrar que, no primeiro livro da série, o Chapéu Seletor quase mandou Harry para a Sonserina.
CONTINUE LENDO ESTA NOT�CIA EM NOSSA EDI��O PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia