Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

JC Contabilidade

- Publicada em 17 de Outubro de 2016 às 17:21

ARTE

Malware
Malware
Código de software feito com a intenção de prejudicar dados, dispositivos ou pessoas, como, por exemplo, vírus, cavalos de Tróia (trojans) ou spyware.
Ransomware
Malware que impede o acesso a um sistema
até que um determinado valor em dinheiro
seja pago. O ganho financeiro é a primeira motivação para a invasão. Ao contrário do malware que permite aos criminosos roubar
dados e vendê-los no mercado digital, o ransomware objetiva diretamente os
proprietários dos dados, guardando as informações até que o resgate seja pago.
Crypto - Criptografa os arquivos e dados da vítima usando diferentes métodos. Após, notifica a vítima que seus arquivos foram criptografados e pede um pagamento para devolvê-los. A Deloitte observou diferentes variações desse modelo de ransomware, tais como locky, teslacrypt e cerber, que criptografam os arquivos, os conteúdos dentro dos arquivos, bem como os nomes dos arquivos, tudo sem notificação. A criptografia torna muito difícil às vítimas acessar seus dados, sem o cumprimento das exigências de resgate.
Locker - Dispara mensagem declarando que o computador foi tomado por força da lei em relação a algum tipo de crime cometido pelo usuário e demanda que a vítima pague uma multa. Em muitos casos, são usados dados como a localização geográfica, o que aumenta a credibilidade da mensagem para enganar o usuário e fazê-lo pagar o resgate.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO