Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 31 de outubro de 2016. Atualizado às 08h28.

Jornal do Comércio

Empresas & Negócios

COMENTAR | CORRIGIR

Com a Palavra Elton Borgonovo

Notícia da edição impressa de 31/10/2016. Alterada em 30/10 às 18h58min

Motorola Solutions reposiciona foco para a área de serviços

Elton Borgonovo é presidente da Motorola Solutions Brasil

Elton Borgonovo é presidente da Motorola Solutions Brasil


Motorola Solutions/Divulgação/JC
Patricia Knebel
E lá se vão 18 anos de Motorola Solutions Brasil para Elton Borgonovo, em uma trajetória que começou em 1999, como estagiário, e o alçou a principal executivo da multinacional no Brasil. Ele foi galgando posições, assumindo gerências e diretorias até ser escolhido, há cerca de seis meses, para ser o presidente. Ao longo desse período, participou de importantes projetos da Motorola no Brasil, como implementação das redes de telefonia celular, lançamento de sistemas e soluções para segurança pública e grandes eventos. Disso tudo, fica uma certeza. Essa jornada lhe deu a oportunidade de conhecer como poucos a empresa e o mercado no qual está inserida. "A Motorola Solutions entendeu que alguém que conhece bem a operação está preparado nesse momento para ajudar a posicioná-la no seu novo foco, que é ser um fornecedor de soluções inovadoras em comunicações críticas. A satisfação é muito grande", observa. Globalmente, a companhia faturou
US$ 5,7 bilhões e investiu
US$ 620 milhões em pesquisa e tecnologia em 2015. São 164 escritórios no mundo, 12 mil redes de operação crítica e mais de 100 mil clientes. Aos 37 anos, Borgonovo é formado em Engenharia Elétrica, casado e tem uma filha. Natural de Santa Catarina, gosta de correr e é um apreciador de vinhos - até por isso, gosta muito do Rio Grande do Sul e da sua tradição nessa área.
JC Empresas & Negócios - Você assumiu há pouco mais de seis meses com o desafio de ajudar a conduzir a Motorola Solutions no seu reposicionamento no mercado. Como a empresa quer ser vista a partir de agora?
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia