Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 31 de outubro de 2016. Atualizado às 08h28.

Jornal do Comércio

Empresas & Negócios

COMENTAR | CORRIGIR

leitura

Notícia da edição impressa de 31/10/2016. Alterada em 30/10 às 18h58min

Finanças

Com o objetivo de mostrar aos leitores que é possível viver bem com o salário que se ganha, Everton Lopes lança o livro Vivendo a sua realidade financeira. Ao contrário da crença da maioria dos brasileiros, manter o equilíbrio financeiro não é uma questão salarial e nem depende da quantidade de zeros na sua conta ao final do mês. Ao invés de procurar durante toda uma vida a qualidade de vida financeira no aumento da renda, o autor esclarece que isso está em uma boa administração financeira, ou seja, na forma como você controla os seus gastos e estabelece o seu padrão de vida.
A ideia é explicar que mesmo que você tenha uma renda considerada alta, se não souber administrar despesas e equilibrar os custos mensais, não encontrará o tão sonhado equilíbrio financeiro. Lopes faz uso da prática dos 4 A’s, desenvolvida por ele mesmo. Tudo começa com a descoberta das “aflições financeiras”, depois a identificação de quais são os “agentes causadores” delas. A partir disso, o educador financeiro indica os caminhos para o “abandono dos maus hábitos” e as “alternativas de investimentos” quando estabelecida a saúde financeira.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia