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Automotor

- Publicada em 27 de Outubro de 2016 às 17:57

Fusion Hybrid alia luxo e economia de combustível

Motor 2.0 a gasolina e propulsor elétrico produzem juntos 190 cv de potência, gerida por um câmbio CVT

Motor 2.0 a gasolina e propulsor elétrico produzem juntos 190 cv de potência, gerida por um câmbio CVT


Ford/DIVULGAÇÃO/JC
Equipado com motores elétrico e a gasolina, que funcionam combinados conforme a velocidade, o veículo é capaz de rodar até 16,8 km/l na cidade. O Fusion Hybrid 2017 é comercializado exclusivamente na versão Titanium, a mais completa do catálogo da Ford, e traz tecnologias de última geração.
Equipado com motores elétrico e a gasolina, que funcionam combinados conforme a velocidade, o veículo é capaz de rodar até 16,8 km/l na cidade. O Fusion Hybrid 2017 é comercializado exclusivamente na versão Titanium, a mais completa do catálogo da Ford, e traz tecnologias de última geração.
Entre os recursos estão o piloto automático adaptativo com "stop and go", alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, detecção de pedestres e estacionamento automático de segunda geração para vagas paralelas e perpendiculares. A relação inclui ainda alerta de ponto cego e permanência em faixa, sensor de fadiga, monitoramento 360°, cintos traseiros infláveis, alerta de tráfego cruzado, farol alto automático, entre outros.
O sistema de propulsão do Fusion Hybrid é formado por um motor 2.0 a gasolina e outro elétrico alimentado por uma bateria de íons de lítio, com garantia de oito anos de fábrica. A recarga da bateria fica a cargo também dos freios regenerativos. A transmissão continuamente variável e-CVT realiza o gerenciamento dos propulsores, cuja potência conjunta alcança 190 cv.
Uma das tecnologias diferenciadas do automóvel é a EV , que reconhece os destinos mais frequentes por meio do GPS e prioriza o uso do motor elétrico para economizar combustível. O painel do Fusion Hybrid tem duas telas de 4,2 polegadas configuráveis e um gráfico que indica quando se dirige de modo mais econômico.
Como os demais modelos da linha, ele vem com o novo seletor rotativo E-Shifter no lugar da alavanca do câmbio automático, solução mais ergonômica e que integra funções adicionais, como a que segura o carro em descidas íngremes.
O controle eletrônico de estabilidade e tração também é de série. "O Fusion Hybrid combina luxo e autenticidade para pessoas progressistas, com uma visão de sustentabilidade. Tudo isso aliado à esportividade, que ajuda a atrair consumidores mais jovens", comenta Fernando Pfeiffer, gerente de produto da Ford.
Veículo híbrido mais vendido do Brasil, o Fusion Hybrid contabiliza mais de 1.800 unidades emplacadas desde o seu lançamento. Ele faz parte da estratégia de eletrificação global da Ford, que planeja ter mais de 40% de sua linha formada por veículos elétricos até 2020.
 
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