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Automotor

- Publicada em 20 de Outubro de 2016 às 18:21

Novo Mercedes-Benz Classe E tem profusão de sistemas de assistência à direção

Interior espaçoso apresenta arquitetura luxuosa, que combina elegância com discreta esportividade

Interior espaçoso apresenta arquitetura luxuosa, que combina elegância com discreta esportividade


MERCEDES-BENZ/DIVULGAÇÃO/JC
A 10º geração do sedã executivo estreia no mercado brasileiro em três versões, todas com motor 2.0 turbo e com uma nova transmissão automática de nove marchas. Além da tecnologia embarcada, o automóvel se destaca pelo design diferenciado e pelo interior luxuoso.
A 10º geração do sedã executivo estreia no mercado brasileiro em três versões, todas com motor 2.0 turbo e com uma nova transmissão automática de nove marchas. Além da tecnologia embarcada, o automóvel se destaca pelo design diferenciado e pelo interior luxuoso.
Comparado ao antecessor, o novo E 250 teve aumentados o comprimento total (de 4.880 para 4.923 milímetros) e a distância entre-eixos (de 2.874 para 2.939 mm). Seu design elegante se caracteriza pelo capô alongado e teto com perfil de cupê que flui para uma traseira com ombros largos.
O motor 2.0 de quatro cilindros rende 211 cv de potência e torque máximo de 350 Nm, disponível a partir de 1.200 rpm. Turboalimentado e com injeção direta de gasolina na câmara de combustão, o propulsor vem acoplado à transmissão automática de nove marchas, a qual executa trocas muito rápidas e permite manter os giros baixos, favorecendo a economia de combustível.
Mas é a tecnologia a bordo o ponto alto do Classe E. O veículo traz um pacote de assistências à condução que representa o próximo passo da Mercedes-Benz rumo à viabilização da condução autônoma.
Nesse campo está incluso o controle de distância ativo Distronic. Em estradas, o sistema é capaz não somente de manter o sedã a uma distância determinada e segura dos automóveis à frente como, pela primeira vez, segui-los a uma velocidade de até 210 km/h. Traduzindo: o motorista não precisa mais acionar os pedais do freio ou do acelerador durante a condução normal.
O condutor também recebe uma assistência direta no volante através do controle de direção ativo, que evita escapadas da trajetória em curvas. O assistente ativo de manutenção de faixa, por sua vez, reconhece quando o carro está saindo de sua linha a velocidades entre 60 e 200 km/h e alerta o motorista por meio de vibrações no volante. Na eventualidade de o condutor não reagir ao aviso, o dispositivo pode acionar os freios de um lado para recolocar o veículo no prumo.
Já o assistente ativo de frenagem consegue atentar o motorista em situações de colisão iminente, dando suporte durante as frenagens de emergência e, se necessário, efetuando a frenagem automaticamente de maneira autônoma. Além de veículos lentos, reduzindo a velocidade ou estacionados, o recurso também pode detectar pedestres atravessando.
Outros sistemas presentes no E 250 são o assistente de ventos transversais, o qual reduz os efeitos de ventos cruzados intensos, evitando que o veículo desvie sua trajetória; e o detector de distração ou sonolência do motorista.
 
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