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Automotor

- Publicada em 13 de Outubro de 2016 às 19:21

Expoente máximo de uma linhagem esportiva da Mercedes-AMG

O difusor traseiro regula o fluxo de ar por baixo do carro, aumentando a aderência

O difusor traseiro regula o fluxo de ar por baixo do carro, aumentando a aderência


fotos MERCEDES-BENZ/DIVULGAÇÃO/JC
O automóvel passou por uma grande evolução, que se expressa em dinamismo inédito, maior economia de combustível e estilo ousado. O preço para desfrutar de seus atributos é restritivo: o modelo desembarca no Brasil por R$ 615.900,00.
O automóvel passou por uma grande evolução, que se expressa em dinamismo inédito, maior economia de combustível e estilo ousado. O preço para desfrutar de seus atributos é restritivo: o modelo desembarca no Brasil por R$ 615.900,00.
O Mercedes-AMG C 63 S Coupé impacta com suas proporções musculosas. Com o Classe C convencional, ele compartilha apenas as portas, teto e tampa do capô - todo o resto foi projetado exclusivamente para o esportivo.
O impressionante motor V8, juntamente com a bitola aumentada dos eixos dianteiro e traseiro, exigiu a criação de uma nova dianteira. Laterais e parte traseira também são específicas do modelo.
Os arcos das rodas salientes tornaram o AMG C 63 S Coupé 64 milímetros mais largo na dianteira e 66 mm na traseira, otimizando a aderência à pista. As robustas caixas de rodas permitem o uso de pneus maiores, contribuindo para melhorar a aceleração lateral, a tração e a agilidade direcional.
Na cabine, materiais de alta qualidade e manufatura apurada garantem bem-estar ao ocupantes e percepção de muito conforto. Para ampliar a sensação de esportividade, os bancos de série podem ser substituídos por outros mais baixos, que contam com suportes laterais mais acentuados, para conter o corpo nos contornos de curva.
O propulsor 4.0 litros de oito cilindros em "V" é biturbo e gera nada menos do que 510 cv de potência de 5.500 a 6.250 rpm e 700 Nm de torque de 1.750 a 4.500 giros. Como parceira, o V8 tem uma transmissão automática (com opção de trocas manuais) de sete marchas com dupla embreagem, caracterizada pela rapidez nas ascensões e reduções.
Essa dupla faz com que o AMG C 63 S Coupé acelere de zero a 100 km/h em breves 3,9 segundos. A velocidade máxima beira os 300 km/h - mais precisamente, 290 km/h, limitada eletronicamente -, ou seja, há "reserva" para superar essa barreira com folga.
A capacidade do Mercedes-AMG C 63 S Coupé de "voar" nas curvas também se deve às suspensões completamente reprojetadas. A dianteira adota quatro braços e conexões especiais para competição. A traseira também usa conceito multibraços e calibração mais firme.
Essa base mecânica respeitável é elevada pelo sistema de amortecimento regulável, com o qual o motorista pode escolher entre esportividade extrema ou conforto total para longas distâncias. São três estágios, selecionados ao toque de uma tecla.
O comportamento do carro é refinado pelo bloqueio eletrônico do diferencial traseiro, que minimiza a perda de tração. O recurso viabiliza ao condutor acelerar mais cedo na saída das curvas. Para completar, o controle de estabilidade de três estágios funciona em sintonia com o diferencial blocante.
 
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