Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 13 de setembro de 2016. Atualizado às 01h10.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Estados Unidos

Notícia da edição impressa de 13/09/2016. Alterada em 12/09 às 21h16min

Após passar mal, Hillary Clinton decide divulgar histórico médico

Com pneumonia, candidata democrata cancelou agenda de ontem

Com pneumonia, candidata democrata cancelou agenda de ontem


JUSTIN SULLIVAN/GETTY IMAGES/AFP/JC
A candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, irá divulgar mais informações sobre seu histórico de saúde nesta semana, afirmou ontem seu assessor de imprensa, Brian Fallon.
O estado de saúde de Hillary entrou no foco após ela passar mal e abandonar uma cerimônia em homenagem às vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001, no domingo. Horas depois, foi divulgado que a ex-secretária de Estado norte-americana havia sido diagnosticada com pneumonia.
No ano passado, ela publicou um resumo sobre sua condição física, incluindo os resultados de alguns exames. Até o momento, essas informações eram consideradas suficientes pela campanha. Após o incidente de ontem, porém, quando vídeos gravados por pessoas que estavam no local mostraram a candidata à presidência cambaleando e sendo ajudada por seu estafe a entrar no carro, a campanha decidiu publicar informações complementares.
Ontem, o candidato republicano, Donald Trump, afirmou que também irá divulgar novas informações sobre seu estado de saúde. Hillary passou a segunda-feira descansando, de acordo com Fallon.
Antes do episódio de domingo, ela não pretendia mudar sua agenda após o diagnóstico, completou. Agora, é possível que as atividades sejam retomadas amanhã, quando ela terá um compromisso em Nevada.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia