Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 02 de setembro de 2016. Atualizado às 18h48.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Segurança

Alterada em 02/09 às 18h49min

Entidades comerciais criam Fórum sobre Segurança Pública em Porto Alegre

Nesta sexta-feira (2), representantes de entidades empresariais criaram um Fórum Permanente sobre Segurança Pública. A primeira reunião aconteceu na sede do Sindilojas Porto Alegre, onde foram discutidos assuntos ligados a ineficiência da segurança pública no Rio Grande Sul. A proposta do fórum criado pelos empresários é debater o tema e contribuir com propostas a curto, médio e longo prazo de prevenção e combate da criminalidade.
Por meio de nota, o presidente do Sindilojas, Paulo Kruse, informou que objetivo é "construir medidas que priorizem a prevenção e combate à insegurança". Kruse disse ainda que o Fórum vai propor medidas práticas para o Governo do Estado, porque "a deficiência da segurança vai muito além da falta de efetivos da Brigada Militar e da Polícia Civil, se tratando de um ponto estrutural".
O encontro discutiu sobre a aproximação do grupo com a Assembleia Legislativa, o Governo do Estado e a Bancada Gaúcha em Brasília. A comissão também sugeriu a contribuição das entidades que representam a sociedade civil na apresentação de um plano com propostas para o governador José Ivo Sartori.
O Fórum Permanente sobre Segurança Pública é formado por representantes do Sindilojas Porto Alegre, Sindha, CDL POA, Setcergs, Fecomércio-RS, Sindióptica, Federasul, Agas, FCDL-RS, CRC-RS, OAB RS, Sinepe-RS, ACPA, Sindigêneros RS, Ajorsul, Sescon-RS, Porto Alegre Convention & Visitors Bureau, CRC-RS, Lide, Sinprofar RS, IEE, Sincodiv RS, Fenabrave, Sincopeças, Secovi-RS e Sindiatacadistas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia