Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 06 de outubro de 2016. Atualizado às 09h28.

Jornal do Comércio

logo
COMENTAR | CORRIGIR

Taim Aeroagrícola Ltda.

Notícia da edição impressa de 06/10/2016. Alterada em 06/10 às 09h31min

Software leva avanço tecnológico para o campo

Produto aprimora a gestão de empresas do agronegócio

Produto aprimora a gestão de empresas do agronegócio


TAIM/DIVULGAÇÃO/JC
Do seu contato com o campo, a Taim Aeroagrícola Ltda. acabou percebendo a existência de novos nichos a serem explorados e em benefício de toda a cadeia do agronegócio. Empresa familiar de pulverização, a Taim decidiu desenvolver um software de gestão para empresas do agronegócio a partir da necessidade de levar para o campo todos os avanços tecnológicos de gestão que já fazem parte de outros segmentos produtivos. "Percebemos que há uma grande oportunidade de melhoria na gestão do agronegócio e de todas as empresas envolvidas (produtores, terceirizadas e distribuidoras de insumos), com consequente melhoria nos resultados econômicos, menor impacto ambiental pela redução na utilização de defensivos agrícolas e aumento da produtividade através do controle total da fazenda", afirma o diretor Alan Sejer Poulsen Junior.
O projeto Precisão em Campo está em fase final de homologação e com as primeiras licenças comerciais em tratativas. Segundo o diretor, a participação no Tecnova foi fundamental para alavancagem do projeto pelo aporte de recursos e estímulo ao capital intelectual. Ele adianta que os próximos passos incluem fortalecer a base de clientes por meio de uma política comercial de baixo custo de implantação e de manutenção. A empresa também espera beneficiar um grande número de produtores rurais com sua ferramenta de gestão para que possam aumentar a sua competitividade com melhorias na gestão do agronegócio.
Isso será possível com o software de gestão e controle no manejo de culturas de alta produtividade, através do controle e monitoramento de diversos fatores que impactam no desenvolvimento de um agronegócio sustentável e de alta rentabilidade. Mas os planos da Taim Aeroagrícola não param aí. "Na sequência, iremos adicionar novas ferramentas e dispositivos para aumentar ainda mais o controle e gestão do agricultor sobre sua propriedade", revela o diretor.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia