Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 05 de outubro de 2016. Atualizado às 22h38.

Jornal do Comércio

logo
COMENTAR | CORRIGIR

Movelaria On Line Ltda.-ME

Notícia da edição impressa de 06/10/2016. Alterada em 05/10 às 21h10min

Personalização de móveis na web

Loja proporciona uma nova experiência de compra para o cliente

Loja proporciona uma nova experiência de compra para o cliente


MOVELARIA/DIVULGAÇÃO/JC
Realizar compras on-line é uma realidade em muitos segmentos, mas, em outros, surge como uma inovação bem-vinda. É o caso da Movelaria On Line Ltda.-ME que projetou o desenvolvimento de mobiliário 100% "editável" pelo cliente e inserido em uma plataforma gráfica interativa e integrado com o e-commerce da empresa. A gerente de operações Simone Zonta conta que a ideia nasceu das dificuldades dos consumidores em encontrar móveis apropriados para determinados espaços. Não basta apenas oferecer diversas possibilidades de escolha das cores e acessórios, mas é preciso atender peculiaridades como uma medida específica para determinado produto.
Com pesquisas de mercado foi conhecido o potencial de vendas de artigos de decoração, móveis planejados e móveis personalizáveis, assim como da filosofia "Monte do seu jeito" e "Faça você mesmo" pela internet. A partir daí, houve a concepção de uma plataforma interativa e virtual que proporciona uma nova experiência de compra para o cliente. É possível integrar as preferências, gostos e necessidades nos produtos que são peças inteligentes, funcionais e de fácil montagem.
O projeto agora está na fase de finalização. Além da plataforma, houve a opção pelo desenvolvimento de linhas de produtos editáveis, com design diferenciado e com possibilidades de personalização, tornando o produto único para cada cliente. "Buscamos parceiros que estejam aptos e disponíveis para a produção dos produtos que compõem estas linhas", complementa a gerente. Ao ingressar no Tecnova, a Movelaria On Line conseguiu alavancar o projeto com desenvolvimento de ferramentas para integração da plataforma de projetos com o e-commerce, contratação de pessoal, desenvolvimento de produtos, pesquisa de mercado, desenvolvimento de fornecedores e gestão de marketing. "Agora, vamos dar continuidade ao desenvolvimento de novos produtos e buscar aprimoramento nas ferramentas que proporcionam novas experiências para os consumidores, sempre de forma interativa e de fácil usabilidade", destaca Simone.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia