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TecnovaRS

- Publicada em 05 de Outubro de 2016 às 20:30

Veículo aéreo não tripulado para pulverizar lavouras

Empresa lançou sistema autônomo e elétrico de pulverização para agricultura

Empresa lançou sistema autônomo e elétrico de pulverização para agricultura


EIRENE/DIVULGAÇÃO/JC
A pulverização de lavouras sempre foi considerada uma atividade de risco para os profissionais e o meio ambiente, além ter um custo elevado e alta rotatividade de mão de obra. Diante desse cenário, a Eirene Projetos e Consultoria Ltda. desenvolveu o PulveDroide e aproveitou a oportunidade oferecida com o lançamento do edital do Tecnova para tirar do papel o projeto, coordenado pelo CEO, Eduardo Marckmann.
A pulverização de lavouras sempre foi considerada uma atividade de risco para os profissionais e o meio ambiente, além ter um custo elevado e alta rotatividade de mão de obra. Diante desse cenário, a Eirene Projetos e Consultoria Ltda. desenvolveu o PulveDroide e aproveitou a oportunidade oferecida com o lançamento do edital do Tecnova para tirar do papel o projeto, coordenado pelo CEO, Eduardo Marckmann.
O objetivo foi desenvolver um sistema autônomo, elétrico e mais eficiente, modernizando a agricultura de precisão no País. O PulveDroide tem capacidade para pulverizar pequenas, médias ou grandes extensões de terra. O produto terá a propriedade de carregar uma quantidade de material a ser pulverizado, mapear a área e realizar o trabalho, substituindo ou complementando os métodos tradicionais. É um veículo aéreo não tripulado, composto por um módulo de navegação, um módulo de carga e um módulo pulverizador que pode ser programado para as tarefas de aplicação de agroquímicos nas lavouras.
O PulveDroide foi projetado seguindo a premissa da empresa de desenvolver soluções para o mercado agrícola, aliado ao uso de alta tecnologia embarcada, métodos e processos com foco na preservação do meio ambiente. O equipamento está em fase final de execução, e atualmente está sendo montado o protótipo. Na sequência, serão realizados novos testes com o modelo completo em campo. Também serão realizadas novas baterias de testes em campo (criando situações reais) para adequações, calibrações e melhorias no projeto.
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