Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 05 de outubro de 2016. Atualizado às 22h33.

Jornal do Comércio

logo
COMENTAR | CORRIGIR

Cooperativa de Produtores Ecologistas de Garibaldi LTDA.

Notícia da edição impressa de 06/10/2016. Alterada em 05/10 às 20h28min

Produtos orgânicos inovadores

Cooperativa lançou sucos de frutas mistos com vegetais

Cooperativa lançou sucos de frutas mistos com vegetais


COOPERATIVA GARIBALDI/DIVULGAÇÃO/JC
O atendimento da demanda por produtos orgânicos aliado ao aproveitamento do que normalmente sobra da plantação de hortaliças deu origem ao desenvolvimento de produtos alimentícios inovadores por parte da Cooperativa de Produtores Ecologistas de Garibaldi Ltda. - Coopeg. Dividido em quatro fases, o projeto, que tem participação do Tecnova RS, já gerou dois sucos, de uva misto com vegetais (AntiOX e Uva Zen) e um de beterraba com gengibre, e agora está nas últimas duas etapas, voltado à elaboração de snack de vegetais desidratados. Os sucos foram lançados em junho, durante a 12ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia - Bio Brazil Fair/Biofach 2016.
A Coopeg também já escolheu a matéria-prima, fez a testagem de processos, determinação de característica, formato e embalagem dos snacks de vegetais desidratados. "Estamos na etapa de finalização, concluindo o lote-piloto e programando o lançamento deste produto, que será chamado palitos de vegetais, elaborados unicamente de vegetais e sementes, com baixo teor de sódio, sem glúten e sem lactose, o que os deixam ainda mais especiais", conta Salete Terezinha Arruda da Silva, uma das integrantes do projeto. Segundo ela, já há empreendimentos no Centro do País aguardando a comercialização dos palitos. "Nossa expectativa é a melhor possível. Estamos desenvolvendo produtos inovadores, saudáveis e diferenciados, focados nas exigências dos clientes. Com isso, nos tornaremos a empresa mais competitiva no mercado", complementa.
A Cooperativa de Produtores Ecologistas de Garibaldi foi criada em 1999 e é formada por pequenos agricultores familiares, tendo sua atividade baseada na produção orgânica sem uso de agrotóxicos. Eles valorizam não apenas os aspectos produtivos e quantitativos, mas a construção de um ambiente sadio, limpo e harmônico com responsabilidade social. Dessa organização surgiu a agroindústria onde, de forma artesanal, é transformada a uva, sua principal matéria-prima, em sucos, vinhos, espumantes e doces.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia