Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 05 de outubro de 2016. Atualizado às 23h58.

Jornal do Comércio

logo
COMENTAR | CORRIGIR

Lorena Irigoyen Lamas - ME

Notícia da edição impressa de 06/10/2016. Alterada em 06/10 às 00h03min

Robô que interage com consumidores

Lorena e Dambros criaram solução voltada ao varejo de moda

Lorena e Dambros criaram solução voltada ao varejo de moda


HOOKIT/DIVULGAÇÃO/JC
A interação com o público consumidor em redes sociais se tornou um fator importante para a competitividade de qualquer empresa. No intuito de automatizar esse processo, a empresa Lorena Irigoyen Lamas- ME desenvolveu o Hookit, robô que se encarrega de responder às dúvidas e manter informados os usuários nos chats dessas plataformas, em especial o Facebook. O projeto foi ganhando protagonismo, a ponto de a aplicação ter se convertido em uma startup focada em fornecer o produto para o varejo de moda e design.
Munida com informações inerentes ao universo da empresa, a solução tem dados suficientes para fazer a interação com a pessoa em contato com a marca. A ferramenta é dotada de referências gerais sobre o universo da moda, assemelhando-se a uma espécie de biblioteca sobre o assunto. "É um robô de inteligência artificial que está apto a conversar com os usuários nos sistemas de mensagens instantâneas. Ele tem o domínio dos assuntos aos quais a página se propõe a atender", explica Vinicius Dambros, diretor executivo. A aplicação analisa o perfil do usuário, a ponto de fazer sugestões de produtos a partir da identificação dos gostos e preferências dele.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia