Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 07 de setembro de 2018.
Independ�ncia do Brasil.

Jornal do Com�rcio

Semana Farroupilha

COMENTAR | CORRIGIR

Acampamento

19/09/2016 - 00h22min. Alterada em 19/09 �s 00h22min

Aporreados, os veteranos de Acampamento Farroupilha

Almeida coordena o espa�o do piquete h� mais de uma d�cada

Almeida destaca transforma��es do acampamento ao longo de tr�s d�cadas


FREDY VIEIRA/JC
Entre os 365 piquetes montados no Parque da Harmonia, em Porto Alegre, alguns são constantes na festividade gaúcha. É o caso do Aporreados do 38, piquete que não perdeu nenhuma das edições do evento desde 1987, quando o Acampamento Farroupilha foi realizado pela primeira vez. "Inclusive, estivemos aqui um ano antes do acampamento começar oficialmente", recorda Nito Almeida, coordenador da estrutura há mais de 10 anos.
Para celebrar seus 30 anos de existência, o Aporreados do 38 trouxe elementos decorativos de suas outras participações no Acampamento Farroupilha, entre eles uma estrutura inspirada em uma casa de estância antiga.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Henrique Gloor 07/09/2018 21h21min
Minha gaita foi a primeira a roncar nesse local onde hoje � o acampamento Farroupilha. Fiz parte desse Piquete, e acamp�vamos com barracas de campanha do Ex�rcito, no meio de grama com meio metro de altura, sem �gua, rede el�trica ou qualquer conforto...antes mesmo de ser o local oficial do Acampamento. Fiz parte com muito orgulho junto com Nito e outros amigos desse acampamento quando ainda essas enormes �rvores de hoje n�o passavam de 2 metros de altura... Saudades desse tempo..