Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 19 de setembro de 2016. Atualizado �s 00h18.

Jornal do Com�rcio

Semana Farroupilha

COMENTAR | CORRIGIR

Acampamento

Not�cia da edi��o impressa de 19/09/2016. Alterada em 19/09 �s 00h22min

Organizadores criam aplicativo que facilita busca por informa��es

Presidente do MTG, Nairioli Callegaro diz que a tecnologia veio para ficar

Callegaro comemora o sucesso da aplica��o e diz que ela veio para ficar


JONATHAN HECKLER/JC
O Acampamento Farroupilha ganhou um toque digital nesta edição. Pela primeira vez, os organizadores criaram um aplicativo que facilita informações sobre a programação artística, cultural e campeira que ocorre no parque, além de mostrar a localização dos piquetes e destacar pontos de interesse aos visitantes. O app Farroupilha pode ser baixado em dispositivos móveis com sistemas Android e iOS e ficará disponível até o último dia do evento. A quantidade de downloads da aplicação cresce a cada dia do evento, superando a marca de 2 mil usuários ao final da primeira semana.
O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairioli Callegaro, comemora o sucesso da aplicação e diz que ela veio para ficar. "Vivemos na era em que todos têm acesso à internet e à informação. Tu não precisas estar no acampamento para saber o que está acontecendo ou para localizar o piquete de um amigo teu. Podes buscar no aplicativo em casa e vir aqui quando quiser. Isso é um processo irreversível", analisa.
O aplicativo foi criado pelo filho de um integrante do movimento, que se ofereceu para desenvolver a solução gratuitamente. Os organizadores do acampamento gostaram da ideia e agora já planejam melhorias que possam ser agregadas nas futuras versões da ferramenta.
Uma das principais metas, segundo Callegaro, será disponibilizá-la com maior antecedência, antes mesmo da montagem dos piquetes. Neste ano, o aplicativo foi ao ar apenas no dia anterior do começo dos festejos.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia