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Economia

- Publicada em 14 de Setembro de 2016 às 18:26

Pesquisa avalia satisfação dos consumidores gaúchos

Levantamento do Sindilojas Porto Alegre e CDL POA revelou que 75% dos consumidores já deixaram de comprar em uma loja devido à falta de atendimento, seguido pelo fator preço como determinante, citado por 32,7%. Quando questionados se a equipe da loja sorri durante o atendimento, apenas 51% dos entrevistados disseram que são recebidos com um sorriso na Capital.
Levantamento do Sindilojas Porto Alegre e CDL POA revelou que 75% dos consumidores já deixaram de comprar em uma loja devido à falta de atendimento, seguido pelo fator preço como determinante, citado por 32,7%. Quando questionados se a equipe da loja sorri durante o atendimento, apenas 51% dos entrevistados disseram que são recebidos com um sorriso na Capital.
Com bom humor, o estudo identificou quatro estilos de atendimento mais percebidos entre os clientes e descobriu que: 39% dos entrevistados considera o atendimento eficiente; 32% avalia como bipolar (começa bem, mas não tem um bom desfecho se a compra não for efetivada); e quase um terço da amostra, 29%, como forçado, sem noção ou desinformado.
 
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