Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 13 de Setembro de 2016 às 08:52

Bolsas asiáticas fecham perto da estabilidade

Agência Estado
As bolsas asiáticas fecharam sem direção única e perto da estabilidade nesta terça-feira (13), apesar de dados ligeiramente melhores que o esperado da China e em meio a preocupações com a perspectiva dos juros nos EUA.
As bolsas asiáticas fecharam sem direção única e perto da estabilidade nesta terça-feira (13), apesar de dados ligeiramente melhores que o esperado da China e em meio a preocupações com a perspectiva dos juros nos EUA.
Temores de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) esteja se preparando para elevar juros, talvez já na reunião de política monetária dos próximos dias 20 e 21, diminuíram um pouco após comentários da diretora do Fed Lael Brainard. Ontem, Brainard afirmar que a postura cautelosa do Fed em relação a juros foi útil nos últimos meses, ajudando a garantir ganhos no mercado de trabalho e o avanço da inflação.
Discursos de dois outros dirigentes do Fed também sinalizaram que o BC norte-americano poderá aguardar até o fim do ano para voltar a aumentar juros.
Dúvidas persistentes sobre a política monetária dos EUA, no entanto, ajudaram a deteriorar o sentimento dos investidores asiáticos ao longo do pregão.
Em Tóquio, o Nikkei terminou o dia em alta de apenas 0,34%, a 16.729,04 pontos, enquanto em Hong Kong, o Hang Seng recuou 0,32%, a 23.215,76 pontos, e o índice sul-coreano Kospi avançou 0,4% em Kospi, a 1.999,36 pontos, impulsionado pela Samsung Electronics, que saltou 4,2%, após sofrer um tombo de 7% ontem, diante dos problemas que enfrenta com a bateria defeituosa de algumas unidades do recém-lançado Galaxy Note 7.
Na China, o Xangai Composto mostrou dificuldade em se firmar numa única direção ao longo dos negócios e fechou em leve alta de 0,1%, a 3.023,51 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto subiu 0,6%, a 1.989,33 pontos. Os mercados chineses tiveram desempenho modesto apesar dos últimos números da produção industrial e de investimentos em ativos fixos do gigante asiático terem superado um pouco as expectativas.
Entre bolsas asiáticas menores, o Taiex registrou baixa marginal de 0,07% em Taiwan, a 8.940,83 pontos, enquanto o filipino PSEi caiu 0,42% em Manila, a 7.550,27 pontos.
Na Oceania, a bolsa australiana recuou 0,2%, com o índice S&P/ASX 200 fechando a 5.207,80 pontos, seu menor nível desde 6 de julho.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO