Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 13 de setembro de 2016. Atualizado às 00h59.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Agronegócios

Notícia da edição impressa de 13/09/2016. Alterada em 12/09 às 21h11min

Produtos do Frigorífico Santa Clara ganham Sisbi-Poa

Com o reconhecimento, mais de 130 itens serão vendidos no País

Com o reconhecimento, mais de 130 itens serão vendidos no País


SANTA CLARA/DIVULGAÇÃO/JC
Os produtos Santa Clara foram reconhecidos pelo Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-Poa). Assim, a planta da fábrica de Carlos Barbosa foi aprovada para a venda de seus mais de 130 produtos para todas as regiões do Brasil. O Sisbi-Poa respeita as especificações regionais de produtos de origem animal em diferentes escalas de produção e leva em conta procedimentos da indústria, assegurando a segurança dos alimentos ofertados ao consumidor brasileiro.
Com a aprovação, a Santa Clara começa o processo de registros de embalagens e rótulos. A expectativa é de que esta liberação alavanque a venda de produtos da marca em todo o País. Para o diretor administrativo e financeiro da Cooperativa, Alexandre Guerra, o ingresso no Sisbi-Poa é uma conquista para dar continuidade aos planos de crescimento da Santa Clara. "É uma oportunidade de expansão para fora do Estado. Temos a possibilidade de darmos um crescimento significativo, aproveitando e otimizando a logística já utilizada pela nossa linha de laticínios", comemorou.
De acordo com o gerente de frigorífico e suinocultura da cooperativa, Glademir Luiz Mecca, a liberação para venda dos produtos é um reconhecimento à qualidade da marca Santa Clara. "Este é o resultado das melhorias contínuas em processos e produtos, realizadas ao longo dos anos", afirmou.
Com 104 anos de história, a Santa Clara é a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil. Com 5 mil associados em mais de 100 municípios gaúchos, atua nos ramos de laticínios, frigorífico, fábrica de rações, cozinha industrial, farmácia e 21 unidades de varejo, entre supermercados e mercados agropecuários, nos municípios onde possui associados. Atualmente, possui um mix de mais de 230 produtos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia