Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 08 de Setembro de 2016 às 08:03

Bolsa de Tóquio cai após fala de vice do BoJ pressionar setor financeiro

Agência Estado
A Bolsa de Tóquio fechou em baixa moderada nesta quinta-feira, após comentários de uma autoridade do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) pressionarem ações do setor financeiro.
A Bolsa de Tóquio fechou em baixa moderada nesta quinta-feira, após comentários de uma autoridade do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) pressionarem ações do setor financeiro.
O Nikkei, que reúne as ações mais negociadas na capital japonesa, caiu 0,32%, encerrando o dia a 16.958,77 pontos, depois de registrar perda de 0,4% no pregão anterior.
O vice-presidente do BoJ, Hiroshi Nakaso, afirmou hoje em discurso que mais cortes na taxa de depósitos - que passou a ser negativa no primeiro semestre - poderão ser necessários, mesmo que venham a prejudicar o lucro do setor bancário.
A fala de Nakaso contribui para a especulação nos mercados financeiros antes da reunião de política monetária do banco central japonês, marcada para os próximos dias 20 e 21, e pesou em papéis do setor financeiro. O Sumitomo Mitsui Financial Group e o Mizuho Financial Group, por exemplo, recuaram 1,17% e 0,72%, respectivamente.
Para o estrategista do Sumitomo Mitsui Trust Bank, Katsunori Kitakura, no entanto, é "muito difícil implementar" uma política de taxas de juros ainda mais negativa, porque a medida, em vigor desde fevereiro, mostrou ser bastante impopular.
A Nintendo, por outro lado, foi destaque positivo e saltou 13,2% em Tóquio hoje, após notícia de que seu jogo eletrônico "Super Mario Run" estará disponível na loja de aplicativos da Apple a partir de dezembro.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO