Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

- Publicada em 15 de Setembro de 2016 às 16:02

Desafios do novo mundo

Grupo de Atendimento chama para mais uma edição do Tá na Pauta, quando receberá o RP João Ramos para falar sobre novas tecnologias e as alterações de comportamento que condicionam a sociedade. A palestra "Inovação Hacker" será no dia 22, às 19h30min. Ramos pretende explicar como o fenômeno das novidades tecnológicas faz com que as pessoas alterem seus modelos de negócios consolidados. Empreendimentos como Uber e Hotel Urbano são apenas a ponta do iceberg, segundo ele. O desafio é pensar onde a publicidade entra nesse contexto e como deverá ser pensada a partir dessas dimensões. Para participar, é necessário inscrever-se via [email protected].
Grupo de Atendimento chama para mais uma edição do Tá na Pauta, quando receberá o RP João Ramos para falar sobre novas tecnologias e as alterações de comportamento que condicionam a sociedade. A palestra "Inovação Hacker" será no dia 22, às 19h30min. Ramos pretende explicar como o fenômeno das novidades tecnológicas faz com que as pessoas alterem seus modelos de negócios consolidados. Empreendimentos como Uber e Hotel Urbano são apenas a ponta do iceberg, segundo ele. O desafio é pensar onde a publicidade entra nesse contexto e como deverá ser pensada a partir dessas dimensões. Para participar, é necessário inscrever-se via [email protected].

Mais em eventos

AuMak é a nova empresa do mercado, criada para realizar produções de eventos, pesquisas e ativações para marcas nas regiões Sul e Centro-Oeste do País. É fruto da união dos sócios do Grupo Austral, Eduardo Corte Real e Vinícius Garcia, com os da agência paulistana MAK Live Marketing, Beto Leão e Ricardo Leão. A primeira atividade da AuMak foi o Red Carpet Weekend, no início de setembro, durante o Festival de Cinema de Gramado. Ação incluiu a distribuição de exemplares de uma publicação homônima, que trouxe a programação do fim de semana de encerramento da mostra cinematográfica na serra gaúcha.

A vez do Marketing

Daqui a duas semanas será realizado o lançamento oficial do Grupo de Marketing, que surge com o objetivo de "ir em busca de tendências de comunicação e trazer essas ideias para o Marketing", como explicou a publicitária Andréa Shüür, que lidera o movimento. Ela atua nesta área na Santa Casa de Porto Alegre e traz a experiência de ter sido presidente do Grupo de Atendimento, hoje dirigido por Liana Bazanella.

Parceiros

Jornalistas Fabiane Echel e Flávia Murr uniram suas empresas e criaram a OCV Comunicação, Marketing e Negócios. Ideia é desenvolver ações de gestão, comunicação on e off-line e marketing e negócios com aplicação multimídia em diferentes plataformas. Além disso, a empresa oferece os serviços de comunicação corporativa, com ênfase no mercado internacional, nacional e regional.

Agências

Centro criou para a Unimed Nordeste-RS um conceito forte e direto

Centro criou para a Unimed Nordeste-RS um conceito forte e direto


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
  • e21 criou a campanha Primavera/Verão 2016-2017 da Kildare. Com o conceito "Bem-vindo ao novo", a ação se vale de imagens clicadas no aeroporto de Carrasco, em Montevidéu.
  • Centro criou para a Unimed Nordeste-RS um conceito forte e direto: "O colesterol não perdoa. Cuide da sua alimentação". Ação inclui anúncios, cartazes, flyers, folders, e-mail marketing, banners eletrônicos e cards para Facebook.
  • Competence assina a campanha da sexta edição da coleção Donna Walk Run, da Paquetá Esportes, pensada a partir do olhar das mulheres diante do próprio reflexo no espelho.
  • Criada pela Morya, está no ar campanha institucional da PUC, com o conceito "As melhores ideias precisam de um campus completo para se encontrar"
  • AMA criou para o Centro Clínico Gaúcho campanha de apoio ao Setembro Amarelo, com conscientização sobre a prevenção ao suicídio. Através de peças de comunicação, a ação busca quebrar o tabu em torno do tema.

Gente

Gabriela, Márcia e Farias

Gabriela, Márcia e Farias


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
  • As jornalistas Márcia Christofoli e Gabriela Boesel e o empresário Iraguassu Farias assumiram o controle da Coletiva Comunicação e Marketing, empresa que há 17 anos edita o portal Coletiva.net. O projeto dos novos sócios consiste em manter a credibilidade e a qualidade do conteúdo oferecido pelo primeiro veículo on-line voltado à cobertura do mercado gaúcho da Comunicação e agregar à empresa projetos especiais voltados a públicos diversificados. Márcia, que responde pelas áreas de gestão e novos negócios, disse que o desafio é implementar novidades "sem perder a essência do jornalismo proposto há tanto tempo".
  • A publicitária Kenya Couto deixou a Escala, onde atuou durante 32 anos, os últimos deles como diretora de Negócios. Em entrevista ao Coletiva.net, disse que planeja empreender e buscar novos "desafios empresariais mais amplos do que apenas a comunicação, em uma modelagem mais aberta e flexível". E complementou: "Quero dar curso a uma visão própria sobre negócios com uma pegada social. Quero a inovação, se tiver sentido e significado. Quero algo que mantenha sempre a postura e o coração de estudante".

Tá ligado

12ª edição do Fórum de Interatividade e Comunicação (FIC), realizado anualmente pela Abradi-RS, ocorrerá nos dias 5 e 6 de outubro em Porto Alegre e São Paulo, respectivamente. O evento reunirá profissionais de grandes corporações, agências digitais e web players (empresas nativas da economia pós-internet). O foco este ano é a Revolução de Conteúdo, trazendo elementos para o debate sobre o marketing de conteúdo e suas implicações nos modelos de comunicação atuais.

Perfil

O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é da relações-públicas Liana Bazanela

O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é da relações-públicas Liana Bazanela


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC