Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Frases e Personagens

- Publicada em 19 de Setembro de 2016 às 16:47

Frases e personagens

Henrique Meirelles

Henrique Meirelles


EVARISTO SA/AFP/JC
"Os governos estaduais também precisam fazer ajustes nas despesas públicas e não esperar ajuda da União. O problema é quando o governador vê na União a solução do seu problema." Henrique Meirelles, ministro da Fazenda.
"Os governos estaduais também precisam fazer ajustes nas despesas públicas e não esperar ajuda da União. O problema é quando o governador vê na União a solução do seu problema." Henrique Meirelles, ministro da Fazenda.
"Se o governo federal socorrer as unidades da federação, a crise econômica pode se agravar. Eu não posso agudizar o problema, visando mitigar um efeito do próprio problema. Temos que tomar cuidado para não matar o paciente tentando tratá-lo. Os estados têm que ajustar a despesa, como a União está fazendo." Também Henrique Meirelles.
"Espero que seja aprovado até o fim deste ano o Projeto de Lei nº 241, que é uma proposta de emenda à Constituição prevendo medidas para o corte dos gastos públicos. O governo já tem a sinalização de uma base parlamentar favorável em número suficiente para que a medida passe com folga." Eliseu Padilha (PMDB), ministro-chefe da Casa Civil.
"É fundamental limitar as despesas públicas em todas as áreas, com exceção das áreas de educação e saúde, como forma de permitir a volta do crescimento econômico. O governo federal vem gastando mais do que arrecada desde 1957. Essa conta não fecha. Ou vai quebrar, ou tem de parar de gastar." Também Eliseu Padilha.
"O ministro Henrique Meirelles não quer interferir no BC, mas acho que ele deveria estar interessado na queda da Selic porque a Fazenda paga quase R$ 500 bilhões de juros por ano. O presidente do BC, Ilan Goldfajn, tinha agenda marcada na Fiesp na próxima segunda-feira, mas quer postergar. Por que será?" Paulo Skaf, presidente da Fiesp.
"A Fiesp propõe a redução da Selic em três pontos percentuais neste ano e mais 1,75 ponto percentual em 2017, um corte de 1,5 ponto em cada uma das reuniões do Copom que ainda faltam em 2016." José Ricardo Roriz Coelho, diretor do Departamento de Competitividade e Tecnologia da Fiesp.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO