Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 29 de Setembro de 2016 às 18:22

A falta que ela faz I

Vitor Augusto Koch, presidente da FCDL

Vitor Augusto Koch, presidente da FCDL


FCDL /DIVULGAÇÃO/JC
A crise tem cura, desde que o setor público passe a utilizar o planejamento estratégico e ferramentas de gestão pela qualidade. Em conversa com jornalistas, Vitor Augusto Koch, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS (FCDL-RS), mostrou o programa QComércio disponível para o setor. A qualidade impressiona, de fato.
A crise tem cura, desde que o setor público passe a utilizar o planejamento estratégico e ferramentas de gestão pela qualidade. Em conversa com jornalistas, Vitor Augusto Koch, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS (FCDL-RS), mostrou o programa QComércio disponível para o setor. A qualidade impressiona, de fato.

A falta que ela faz II

Na apresentação dos números macro da economia feita pelos economistas da entidade, alguns dados sobre o comércio dão razão de sobra a Koch na sua insistência na palavra gestão. Pesquisa de percepção feita com lideranças empresarias sobre as razões do fechamento de lojas em 2015 mostram que 72% não culpam a conjuntura e sim a falta de gestão eficiente nas lojas.

Prêmio mundial

O projeto de expansão da Celulose Riograndense foi eleito como um dos três melhores do mundo de 2015 pelo respeitado Instituto de Gerenciamento de Projetos (Project Management Institute, com sede na Pensilvânia, EUA). É a primeira vez que o instituto selecionou um projeto da América Latina. A planta gera 80% da energia elétrica que consome, reduziu em 60% o consumo de água e recicla 99,8% dos resíduos sólidos industriais.

Aqui se faz, aqui se paga

Entre as ocorrências atendidas pelo Juizado do Torcedor e Grandes Eventos durante o jogo Grêmio e Palmeiras, na quarta-feira passada, uma chama atenção pela presteza com que o juizado puniu um torcedor que tentou pular a catraca sem ingresso. Como pena, em cinco jogos do Grêmio ele deverá se fazer presente em posto policial. Se essa mesma presteza fosse aplicada nos delitos do dia a dia, a criminalidade seria bem menor.

As estranhezas

Se há alguns meses alguém dissesse que a situação estaria na frente nas pesquisas, seria dito a esta pessoa que ela não entende nada de política. Embora sem grandes surpresas, também chama atenção o desempenho sofrível dos partidos de esquerda nestas mesmas pesquisas. Nas pesquisas, repetindo.

Campanha Chuchu

A campanha eleitoral que chega ao fim pode ser descrita como invulgar e insossa, sem comícios e sem estrelas, sem emoção e com um notável diferencial: ao contrário das campanhas do passado, nesta, boa parte dos candidatos fez uma força danada para esconder seus partidos na propaganda de rua.

Leilão da Cesa

O BRDE publicou ontem, no Diário Oficial do Estado, o Edital de Leilão da antiga unidade da Companha Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) de Caxias do Sul. O leilão está marcado para o dia 26 de novembro na sede do banco em Porto Alegre, com lance mínimo de R$ 22,783 milhões. Prevê a possibilidade de entrada de 5% e o restante em 120 meses.

Miúdas

  • UMA categoria em especial não está nem um pouco triste com a campanha pobre: os garis.
  • TAMBÉM pela penúria e poucos caraminguás, pelo menos a chance de aparecer sobras de campanha é quase nula.
  • MODA: ciclistas usando corredores de ônibus. É a procura da morte. Ou desprezo pela vida.
  • PERCENTUAL de renovação nos legislativos municipais desperta muito interesse.
  • POR ele, mais abstenções, nulos e brancos, saberemos se o desencanto com políticos fincou pé.

Finais

  • PRESIDENTE do Simers Paulo de Argollo Mendes recebe a Comenda Porto do Sol hoje/17h/Câmara de Vereadores de Porto Alegre.
  • GUILHERME Amaral, sócio de Souto Correa, será um dos palestrantes do Fórum Nacional dos Juízes Federais Criminais entre os dias 3 e 5 em São Paulo.