Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 20 de Setembro de 2016 às 16:33

Retrato do campo


JONATHAN HECKLER/JC
Tudo que aparece nesta imagem são coisas indissolúveis do Acampamento Farroupilha e do modo campeiro de viver. O fogo, a panela de ferro, a chaleira, o chimarrão, o chapéu e o lenço, que no caso é maragato. Só faltou o assado, o pingo (e a pinga...). Como plus, um cusco dormitando ao pé do fogo.
Tudo que aparece nesta imagem são coisas indissolúveis do Acampamento Farroupilha e do modo campeiro de viver. O fogo, a panela de ferro, a chaleira, o chimarrão, o chapéu e o lenço, que no caso é maragato. Só faltou o assado, o pingo (e a pinga...). Como plus, um cusco dormitando ao pé do fogo.

Se é bonito...


JONATHAN HECKLER/JC
O fundador da fábrica de aviões francesa Dassault, Marcel Dassault, dizia que, se um avião era bonito, ele voava bem. Então, é o caso do HondaJet, fabricado por uma divisão da Honda Motor Co, representada no Brasil pela Líder Aviação. O jatinho de US$ 4,9 milhões mais impostos encaixa-se num mercado cada vez mais próspero, o do segmento de jatos executivos leves.
 

Finais

  • SÉRGIO Afonso Manica (5º Tabelionato de Notas) recebe dia 27/19h o título de Cidadão de Porto Alegre, proposição vereador Márcio Bins Ely (PDT).
  • ARQUITETO Clóvis Ilgenfritz recebeu o prêmio Juan Torres da Federação Pan-Americana de Arquitetos.
  • EDUCADOR Guy Barros Barcellos autografa Paedagogica Pharmacopoeia hoje/19h Livraria/Cultura do Bourbon Country.

Mágicas na segurança

Alguns candidatos tanto para prefeito de Porto Alegre quanto para a Câmara Municipal tem a poção mágica para melhorar a segurança através do uso maior da Guarda Municipal e da EPTC. Neste último caso, teria que fazer uma mágica em dobro, porque faltam agentes na fiscalização do trânsito, o que dirá uma atividade extra para a qual não foram treinados.

...voa bem

Não hay plata para comprar um? Sem problemas. A Líder oferece um programa de compartilhamento intermediário entre o fretamento e a compra. É possível aderir a uma cota para um jato de seis passageiros por um buy in (taxa de entrada) de US$ 80 mil para um contrato de um ano. Se for o HondaJet, você sai voando a mais de 780 Km/h a um altitude de 13 mil metros.

O céu é o limite

A 1ª Competição Regional de Foguetes da Universidade de Caxias do Sul, que acontece sábado no Campus Universitário da Região dos Vinhedos. Serão 17 equipes com 51 participantes do Ensino Fundamental e Médio de vários municípios da Serra. A proposta é despertar vocações e inserir a educação científica no dia a dia das instituições.

Imposto progressivo

A cada eleição, fala-se em adotar o IPTU progressivo. Ora, Porto Alegre já o tem há muitos anos, pelo Plano Diretor. Conforme a zona da Capital - que é dividida justamente por causa do IPTU - e a metragem, o IPTU é maior no percentual cobrado ou no valor. Como se paga sobre a metragem, imóveis maiores pagam mais, obviamente.

Inflação de siglas...

A legislação eleitoral brasileira permite a proliferação de partidos políticos, porque não há cláusula de barreira. Entra qualquer um. Todos acham que é preciso ter uma barreira, mas fica por isso mesmo, como se uma seleção prévia viesse por força de um canetaço celestial.

...mas não me comprometa

A parte mais interessante da história é que temos mais de 30 partidos e lá vai pedrada, mas os respectivos candidatos não vêm colocando a logomarca da sigla na propaganda externa. Então, temos muitos partidos e, de repente, não temos nenhum.

Miúdas

  • TUDO Fácil ficou difícil de sexta-feira a segunda. O sistema, sempre ele, esteve fora do ar. Oficialmente.
  • GREVE dos bancários completou 15 dias ontem. Segundo o próprio sindicato, só 56% das agências estão fechadas.
  • VIA de consequência, o prejuízo para os correntistas e população também já é o maior da história.
  • DUPLA Grenal festeja a Revolução Farroupilha em grande estilo: ambos travam a guerra dos farrapos.
  • Rádio Charrua de Uruguaiana completou ontem 80 anos de profícua jornada.