Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 07 de Setembro de 2016 às 23:05

O vento que venta cá

Desfile de 7 de setembro em Porto Alegre

Desfile de 7 de setembro em Porto Alegre


FREDY VIEIRA/JC
Os ventos da Independência chegaram com força total no Desfile do 7 de Setembro e turbinaram o frio. Resultou que até quem está acostumado com o frio de renguear cusco da Serra Gaúcha acusou o golpe. O governador José Ivo Sartori (PMDB) tiritou, e o militar se inclinou para vencer as rajadas em busca da bandeirinha perdida.
Os ventos da Independência chegaram com força total no Desfile do 7 de Setembro e turbinaram o frio. Resultou que até quem está acostumado com o frio de renguear cusco da Serra Gaúcha acusou o golpe. O governador José Ivo Sartori (PMDB) tiritou, e o militar se inclinou para vencer as rajadas em busca da bandeirinha perdida.

Tá tudo dominado

Entramos no segundo estágio do compressor, com essa de júri ser cancelado porque uma facção impediu saída de colega do Presídio Central. É a prova provada do domínio do mal. Um dia, eles ainda exigirão ser chamados de "senhor" e, quem sabe, de "vossa excelência". Alguns até que já chegaram lá, no Congresso Nacional, mas por crimes que o jato lava.

No cartão

Só no cartão. Esse é o recado que Beto Castilhos, do Bar Odeon, um sobrevivente do Centro Histórico, transmite à horda de pedintes espraiados em toda a cidade. Quando alguém faz tentativa de mordida, ele diz que não trabalha mais com dinheiro. Olha que não demora e eles chegam lá.

Rede bancária

Como as lotéricas fazem hoje uma parte importante do trabalho que antes era exclusividade dos bancos, não deve demorar muito para que os funcionários destas casas queiram ser enquadrados como bancários. Neste dia, dá para dizer, como na Fronteira, que baixaram a cerca. Duvidar, quem há de?

Os normais

Como é duro ser uma pessoa normal hoje em dia, sem pai nem mãe e refém de tudo. Houve tempo em que esse numeroso contingente era chamado de maioria silenciosa. Tem bancada dessa ou daquela categoria no Congresso, mas não existe a bancada das pessoas comuns.

Vai longe

Projeto piloto do INSS reverte metade dos auxílios por doença e invalidez. Estimativas de economia com cancelamento de pagamento irregular, de R$ 6 bilhões, podem estar subestimadas. Se a moda pega nos estados e municípios, os números também podem surpreender.

Crime hediondo

O Sindicato Nacional dos Aeronautas emitiu alerta nacional pelo risco de colisão de aeronaves com balões, especialmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Todos que confeccionam e soltam esses artefatos deveriam ser processados por crime hediondo e premeditado. Sem fiança.

Mina de ouro

Se informação vale ouro, o Festival de Cinema é uma mina para Gramado. O evento é o maior gerador de mídia espontânea para a cidade, à frente até do Natal Luz. Matéria na página 15.

Debandada

Seis integrantes da diretoria da Juventude Socialista do PDT se desfiliaram do partido e assinam ficha no PSOL às 9h30min de hoje, na sede do partido. Será que o doutor Carlos Lupi já sabe da fuga em massa?

Miúdas

  • EM clima de 20 de Setembro, uma mudança no hino: sirvam nossas picanhas de modelo a toda terra.
  • PARECE óbvio que os bancos devam dar pelo menos a reposição da inflação do período para os bancários.
  • ASSIM que o calor voltar, o Aedes retorna das férias com o zika vírus a tiracolo.
  • TUDO dá samba neste País. Já estão chamando o escândalo dos fundos de pensão estatais de "pensalão".

Finais

  • JOSÉ Paulo da Rosa, diretor do Senac-RS, será agraciado com o Prêmio Mérito em Administração 2016 sexta-feira/20h/Sociedade Germânia.
  • MELNICK Even foi a única empresa a ganhar dois prêmios da ABRH-RS: TOP Cidadania e TOP Ser Humano do ano de 2016.
  • HOTEL Laghetto Allegro Pedras Altas (Gramado) inaugurou ampla aérea de lazer.