Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 21 de setembro de 2016. Atualizado �s 22h38.

Jornal do Com�rcio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Not�cia da edi��o impressa de 22/09/2016. Alterada em 21/09 �s 17h02min

Encontro das artes

A partir de hoje, uma exposição no Paço dos Açorianos (Praça Montevidéu, 10) assinala o centenário de falecimento de Simões Lopes Neto (1865-1916) apresentando imagens de um de seus maiores intérpretes: Nelson Boeira Faedrich. A inauguração de A escrita se fez imagem ocorre às 19h na Pinacoteca Aldo Locatelli. Na abertura, ainda acontece a performance A casa de Mbororé, com o ator Hélio Oliveira, que interpretará a lenda homônima, com a Canção de Mbororé, de Jorge Herrmann e Manuel Estivalet.
A mostra apresenta as ilustrações desenvolvidas pelo artista para as obras Contos Gauchescos e Lendas do Sul. São mais de 50 obras em têmpera, nanquim e na técnica do scratchboard, todas pertencentes ao acervo da Fundacred (empresa que incorporou a Pinacoteca Aplub). A escrita se fez imagem tem curadoria da crítica e historiadora da arte Paula Ramos, autora de A modernidade impressa - artistas ilustradores da Livraria do Globo - Porto Alegre (Ed. Ufrgs, 2016), livro que também recupera e analisa a poética de Faedrich.
CONTINUE LENDO ESTA NOT�CIA EM NOSSA EDI��O PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia