Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Leituras

- Publicada em 12 de Setembro de 2016 às 11:49

Empresas

O livro toma como partida a nova concepção de empresa para qual o século XXI encaminha

O livro toma como partida a nova concepção de empresa para qual o século XXI encaminha


Divulgação/JC
Você sabe avaliar a saúde da sua empresa? Em A empresa saudável, Claudio Luiz Eckhard esclarece como identificar se uma empresa é saudável e, mais do que isso, mostra caminhos para promover transformações internas com impacto externo.
Você sabe avaliar a saúde da sua empresa? Em A empresa saudável, Claudio Luiz Eckhard esclarece como identificar se uma empresa é saudável e, mais do que isso, mostra caminhos para promover transformações internas com impacto externo.
O texto toma como partida a nova concepção de empresa para qual o século XXI encaminha: além manter a eficiência, deve atender aos anseios de uma sociedade mais consciente, responsável e preocupada com questões sociais. A globalização é um dos fenômenos que contribuem para essa transformação de conceito, quando as organizações empresariais passaram a lidar com mercados mais integrados e ganhos e perdas em níveis globais em um mundo onde tudo repercute em todas as regiões. O autor inicia a obra com a explicação do que é uma empresa saudável, quais são as doenças organizacionais, como identificá-las e justifica a importância de buscar a saúde empresarial. Os capítulos seguintes são divididos entre as características de uma organização saudável em cinco dimensões, sendo elas a econômica, estratégica, humana, socioambiental e ética.
Eckhard é administrador, especialista em Gestão Empresarial com ênfase em Agronegócios, mestre em Ambiente e Desenvolvimento e possui aperfeiçoamento em Organização de Empresas. Além de professor universitário, já contribuiu com jornais regionais na área de gestão e desenvolvimento.
A Empresa Saudável; Claudio Luiz Eckhard; Artebiz; 218 páginas; R$ 35,00; Disponível em versão digital. 

Negócios

Em Relacionamento, influência e negócios, Marcio Giacobelli mostra que a busca pela qualidade de vida, melhora nos negócios, reconhecimento de oportunidades, fortalecimento de relacionamentos e criação de redes é possível e não está tão distante como pode parecer. Para isso ele aposta em um método que possibilita o sucesso profissional e desperta a evolução e o desenvolvimento de todos os aspectos do cotidiano.
A obra esclarece ao leitor como liderar uma equipe e estimular todo o seu potencial, dimensiona a importância de investir em relacionamentos, apresenta a melhor forma de lidar com erros, manter o otimismo e controlar finanças. O método, criado a partir de um conjunto de ações de profissionais da área, é recomendado tanto para quem já tem o próprio negócio e deseja ampliá-lo e obter resultados mais satisfatórios, quanto para os leitores que planejam construir um negócio totalmente novo.
O objetivo é que o método eleve uma carreira ou um empreendimento, por meio da prospecção de clientes e consequente aumento de redes. Assim, o autor estimula o leitor a vencer os medos que podem atrasar o crescimento. Com mais de 25 anos de experiência em liderança e vendas em empresas multinacionais, Giacobelli é palestrante e consultor na área de gestão de pessoas e negócios. Fundador do Conexão Rede e dirigente do Movimento Educacional Brasil Lúdico, já realizou palestras, seminários e treinamentos pelo Brasil.
Relacionamento, influência e negócios; Márcio Giacobelli; Editora Gente; 144 páginas; R$ 29,90.

Feedback

Como você lida com os feedbacks que recebe? Apostando na habilidade de ouvir, Rodrigo Corrêa Leite apresenta O poder da escutatória. Uma nova forma de perceber o feedback e transformá-lo em uma ferramenta fundamental de crescimento e fortalecimento de relações interpessoais.
O livro apresenta elementos para analisar o comportamento cotidiano, na vida pessoal e profissional. A ideia é que, a partir disso, seja possível aproveitar oportunidades para aumentar o potencial e melhorar a convivência com as pessoas próximas. O autor pretende fazer com que os seus leitores recebam o feedback como um presente e o façam ser útil, favorecendo a forma de agir com todas as questões do dia a dia.
A criação de um novo termo para se referir ao feedback é o que inspirou o título da obra e representa todo o seu conteúdo: a combinação das palavras oratória e escuta. Elas retratam um modo mais humano de dar e encarar o feedback, aplicando-o na evolução da performance e estimulando a criação de um ambiente mais saudável. A prática da escutatória se fundamenta em escutar primeiro e, só depois disso, se pronunciar.
Leite atua na pesquisa e execução de programas formativos para executivos, com o objetivo de trabalhar as habilidades de gestão de equipes e buscar resultados que as diferenciem do comum.
O poder da escutatória; Rodrigo Corrêa Leite; Editora Évora; 229 páginas; R$ 39,90.