Indicada para quem busca versatilidade no asfalto, tecnologia sofisticada e alta capacidade off road, ela se adapta às necessidades do condutor. Para uma melhor ergonomia e conforto no uso cotidiano, a moto tem uma altura do banco menor em relação ao solo, de 820 milímetros.
Ainda que seja modelo de entrada do portfólio da BMW, a nova F 700 GS agrega atributos de motocicletas de categorias superiores. Vale citar manoplas aquecidas e protetores de mãos, monitoramento de pressão dos pneus, computador de bordo, controle de tração e luzes indicadoras de direção em LED.
Seu design é moderno, e ela vem equipada com motor de dois cilindros e oito válvulas. De 798 cm³, o propulsor a gasolina conta com duplo comando, refrigeração líquida e se destaca pela confiabilidade e durabilidade.
Combinado com a transmissão de seis marchas, esse motor proporciona rápidas respostas, com destaque para as retomadas de velocidade. Sua potência atinge 75 cv a 7.300 rpm, e o torque máximo de 77 Nm está disponível a 5.300 giros.
O pacote de recursos de segurança da BMW F 700 GS inclui freios ABS com disco duplo de 300 mm na dianteira e único de 265 mm na traseira. A motocicleta ainda oferece ajustes de compressão da mola traseira, de retorno do amortecedor traseiro, dos manetes de freio e embreagem e amortecimento variável auxiliar.
"A F 700 GS se caracteriza pela condução prazerosa, fácil maneabilidade e segurança em qualquer tipo de terreno. Ela dispõe de potência apropriada tanto para utilização diária quanto para longas viagens", comenta Federico Álvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.