Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 23 de Agosto de 2016 às 22:36

Sartori lança Plano de Previdência de Servidores

Sartori anunciou lançamento de Plano de Previdência Complementar

Sartori anunciou lançamento de Plano de Previdência Complementar


LUIZ CHAVES/PALÁCIO PIRATINI/JC
Carolina Hickmann
O governo do Estado lança hoje, às 15h, no Palácio Piratini, o Regime de Previdência Complementar dos servidores públicos do Estado, chamado de RS-Prev. O governador José Ivo Sartori (PMDB) assina a declaração que institui o programa, que será apresentado pelo chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi (PMDB).
O governo do Estado lança hoje, às 15h, no Palácio Piratini, o Regime de Previdência Complementar dos servidores públicos do Estado, chamado de RS-Prev. O governador José Ivo Sartori (PMDB) assina a declaração que institui o programa, que será apresentado pelo chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi (PMDB).
Com a publicação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) no Diário Oficial da União na sexta-feira passada, o RS-Prev tem o regulamento do Plano de Benefícios RS-Futuro, já inscrito no Cadastro Nacional de Planos de Benefícios. A fiscalização ficará por conta da Previc, autarquia federal que regulamenta o setor.
O anúncio do lançamento ocorreu na tarde de ontem, em coletiva de imprensa com Sartori, que também detalhou temas como a missão comercial à Argentina, o ciclo de ingresso de servidores na área de segurança pública e a retomada das negociações com o governo federal para o ressarcimento de investimentos em estradas federais.
Sartori afirmou que o governo do Estado tenta reabrir o processo sobre o ressarcimento dos investimentos feitos pelo Estado em rodovias federais há quase 30 anos por meio de convênios de conservação entre o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O governador quer reaver o montante correspondente aos anos entre 1987 e 1990, um esforço que, segundo o peemedebista, vem desde o governo de Olívio Dutra (PT). Em 2002, chegou a ser assinado um termo de quitação com o Ministério dos Transportes, que repassou, à época, R$ 258 milhões. Segundo o secretário da Fazenda, Giovani Feltes (PMDB), que já havia detalhado o plano na semana passada, na Federasul, algumas avaliações sugerem que o valor chegaria a R$ 2 bilhões.
A missão na Argentina aconteceu entre 15 e 17 de agosto. Na prática, de acordo com Sartori, a agenda gerou o fortalecimento das relações entre os dois entes. Houve a criação de um grupo de trabalho para fortalecer a participação gaúcha no mercado mundial de alimentos e a otimização de ações em prol da sanidade animal em áreas fronteiriças. "A Argentina é uma grande parceira nas relações exteriores. Esta viagem foi o começo de uma grande caminhada. Faremos um seminário para alinhar interesses nas áreas acadêmicas, das ciências e tecnologias", apontou Sartori.
Ao falar da segurança pública, o governador disse que "todo o esforço das polícias e do governo ainda não é suficiente para melhorar as condições de segurança da população. Mas vamos continuar fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance para combater o crime, sem descansar", afirmou.
Apesar disso, Sartori segue reeditando o decreto feito em seu primeiro mês de governo, que congela investimentos variados. Ele garante que o plano para segurança pública, que tem validade até 2018, dará conta da questão. Na manhã de ontem, Sartori esteve na Academia de Polícia Civil e deu início ao treinamento de 224 novos agentes que estão na última fase do concurso.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO