Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 19 de agosto de 2016. Atualizado às 19h05.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

festival

19/08/2016 - 19h01min. Alterada em 19/08 às 19h08min

Festival do Japão ocorre este final de semana em Porto Alegre

Festival do Japão/Divulgação/JC
Neste final de semana 20 e 21 de agosto ocorre a quinta edição do Festival do Japão, em Porto Alegre. O objetivo é proporcionar a experiência de estar mais próximo do país oriental com exposição de origami, kirigami, sumiê, shodô, bonsai, furoshiki, ikebanas e espaço especial sobre a imigração japonesa no Rio Grande do Sul. O evento será realizado nas dependências da Academia da Polícia Militar, na Av. Coronel Aparício Borges, 2001. A entrada para o Festival é apenas a doação de 1 Kg de alimento não perecível no dia do evento.
A primeira edição do Festival do Japão do RS ocorreu em 2012, por iniciativa da Associação da Cultura Japonesa de Porto Alegre. A cada ano é escolhido um tema para nortear o evento, tanto para fins de renovação de informação cultural, como para direcionar as atividades, em especial a decoração de todo o espaço.
O Festival do Japão oferece uma praça de alimentação com atrações culinárias japonesas e chinesas como: sushi, temaki, yakissoba, gyoza, takoyaki, yakitori; além dos doces manju, yakimanju. Simultaneamente contemplando a cultura pop japonesa ocorre o Anime Buzz.

Linha especial da Carris atende Festival do Japão

O itinerário circular da linha especial inicia no Terminal PUC, na avenida Ipiranga, e segue até a avenida Aparício Borges, número 2001, endereço que abriga o festival. O horário de funcionamento da linha será das 8h45 às 18h30, com intervalos de 15 minutos a partir da Pucrs. Aos passageiros, será cobrado valor da tarifa regular, de R$ 3,75.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia