Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
O GERAÇÃOE É UM CADERNO DO JORNAL DO COMÉRCIO. ASSINE E TENHA ACESSO LIVRE.
JÁ SOU ASSINANTE
Entre com seus dados e boa leitura!
Ou, conecte-se via rede social:
Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:
Cadastre-se e veja todas as vantagens de assinar o JC!
456
518319
03 de Outubro de 2016 às 16:13
Empreendedorismo jovem
Niágara Braga
GE
Niágara Braga
Negócio foi montado por sócios de 21, 23 e 35 anos, em shopping de Porto Alegre
Amigos abrem Kombi de donuts com combinação de sabores na hora
Niágara Braga
Negócio foi montado por sócios de 21, 23 e 35 anos, em shopping de Porto Alegre
Desde o final de julho, a nova área do Shopping Iguatemi conta com uma Kombi azul para chamar a atenção de quem passa. Lá, encontra-se donuts nas mais variadas apresentações.
Quer continuar lendo este e outros conteúdos sérios e de credibilidade?
Assine o JC Digital com desconto!
Personalize sua capa com os assuntos de seu interesse
Acesso ilimitado aos conteúdos do site
Acesso ao Aplicativo e versão para folhear on-line
Conteúdos exclusivos e especializados em economia e negócios
Desde o final de julho, a nova área do Shopping Iguatemi conta com uma Kombi azul para chamar a atenção de quem passa. Lá, encontra-se donuts nas mais variadas apresentações.
A ideia nasceu do trabalho de conclusão do curso de Design de Amanda Rovatti, 21 anos, e saiu do papel com ajuda do namorado Rudá Pellini, 23, e dos amigos Miguel Souza, 23 e Gedson Grutzmacher, 35. Amanda percebeu o mercado ainda em 2013, quando retornou de um intercâmbio em Londres: “Deu vontade de comer e não tinha”, explica, sobre a falta do produto no mercado à época. Logo depois começou a fazer os quitutes e vender para os colegas de faculdade. A aceitação do público neste estágio também foi incentivo para investir no negócio.
Com 4 opções de coberturas e 12 toppings ou confeitos para escolher e montar a guloseima como quiser, tem opção para quem está com pouca, média ou alta gula, que vão desde o tamanho mini até o big donuts – de R$ 4,00 a R$ 18,00. E há, ainda, quatro opções de donuts com recheio. Com dois meses de operação Baker Box Donuts já comemora o movimento, chegando a vender mais de mil unidades nos finais de semana. O sabor que mais tem saída é o de biscoito Óreo com cobertura de chocolate.
A Kombi não foi a primeira ideia de Amanda, que projetou o negócio em trucks, bikes e quiosques, mas escolheu o veículo por ser do tamanho ideal para a necessidade. “Em uma bike não iria caber tudo”, conta. E entende que fez a escolha certa pois, segundo ela, a Kombi ajuda a chamar atenção para o negócio: “A Kombi vira referência. As pessoas dizem que tal lugar é perto, antes ou depois da Kombi azul”, diverte-se.
Apesar de os sócios terem investido R$ 100 mil do próprio bolso, estão otimistas quanto ao retorno do dinheiro. “O pessoal está gostando porque volta. Vários já preencheram o cartão fidelidade”, refere-se Miguel, ao sistema que dá direito a um donuts grátis após seis compras.
A escolha por estacionar a empresa em um shopping foi arriscada pelo investimento, mas “tem mais chance de dar certo, pois tem movimento de domingo a domingo”, conta Miguel. Amanda arrisca que “se fosse em outro lugar talvez não desse tão certo”. Hoje os sócios estão buscando estruturar ainda mais o negócio, para futuramente abrir uma linha de franquias. “Já temos muitas ofertas para abrirmos franquias, mas ainda queremos amadurecer”, explica Miguel.