A novidade de Bruno propõe um jeito divertido de doação de verbas A novidade de Bruno propõe um jeito divertido de doação de verbas Foto: FREDY VIEIRA/JC

App transforma exercício em dinheiro

Plataforma pretende melhorar a saúde (financeira) das empresas, dos funcionários e transformar a vida de quem mais precisa

Criador da Go Good - a rede social, social - Bruno Rodrigues, 27 anos, natural de Santos, São Paulo, é um empreendedor de causas sociais. O jovem santista, formado em direito pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), traz uma novidade para mexer - literalmente - com empresas e funcionários, o Moove.
Funciona assim: a empresa interessada acessa gogood.social/empresas e escolhe um plano de investimento, com valores a partir de R$ 12,00 por colaborador. Os funcionários cadastram seus aplicativos de corrida (como Strava e Nike Plus) ao Moove. Conforme cada um se exercita - correndo ou pedalando - a quilometragem é transformada em dinheiro real para doação.
As empresas que aderirem a tecnologia do Moove precisam cadastrar as instituições, ONGs, entidades e projetos que serão beneficiados. Cabe ao funcionário/atleta escolher quanto do valor gerado por sua atividade física será destinado a cada entidade cadastrada por sua empresa. "Vamos lá, todo mundo gostaria de ser mais saudável e fazer o bem ao mesmo tempo", ressalta Bruno.
Lançado no começo de julho, o Moove já tem duas parceiras - a Agência Paim e a Appus HR Analytics. São aproximadamente 200 funcionários exercitando o corpo e a cidadania.
O projeto Matemática em Movimento - que oferece reforço escolar para alunos de escolas públicas da Zona Sul de São Paulo - está sendo beneficiado. Um ranking de funcionários é formado baseado nas doações de cada um. A plataforma ainda ajuda a formar grupos de corrida ou pedalada, mostrando através do sistema de GPS onde tem alguém se exercitando. Além do valor gerado via atividade física, cada cadastrado pode fazer doações diretas através do PayPal.
Mais do que uma ferramenta de inovação, o Moove busca provar que tem valor para as empresas, gerando diminuição de faltas, custos com plano de saúde e aumento da produtividade e do engajamento.
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio