Lucas e Thais, mais o sócio Leonardo, inventaram eles mesmos as histórias e truques das salas Lucas e Thais, mais o sócio Leonardo, inventaram eles mesmos as histórias e truques das salas Foto: Roberta Fofonka/JC

Jogo desafia pessoas a desvendarem enigmas reais em Porto Alegre

Inspirada nos escape rooms estrangeiros, Chave Mestra diversifica as opções de lazer da capital

Aberto desde abril em Porto Alegre, o Chave Mestra segue a linha dos escape rooms estrangeiros – jogo em que você precisa resolver tarefas de raciocínio lógico para conseguir sair de dentro de uma sala. Com temática de suspense e terror, o local, que fica na Av. Cristóvão Colombo, nº 446, tem três salas temáticas, e todas elas contemplam a mesma história – embora sejam autossuficientes.
A R$ 49,90 por pessoa, é possível desvendar um desaparecimento, fugir de terroristas e escapar de um cativeiro. Ou não: nem todos os grupos conseguem cumprir a tarefa no tempo estipulado, que varia entre 45 e 60 minutos.
Feito para ser realizado em grupos, o Chave Mestra também oferece pacotes especiais para empresas, inclusive com o acompanhamento de psicólogos para analisar a interação dos grupos e refletir sobre o comportamento no ambiente de trabalho. “Muitas empresas utilizam para vivências de desenvolvimento de liderança e comunicação”, afirma Thais Dalcin, 30, uma das sócias do escape room, ao lado de Lucas Martins, 23 e Leonardo Kanan, 35. A história atual e seus respectivos truques (e sustos) foram criados pelos três.
Além disso, ela conta, a casa recebe participantes de todas as idades, casais de namorados, grupos de amigos, familiares, crianças e idosos. Para diversificar o serviço a ideia é, mais adiante, fazer temporadas com outras temáticas ficcionais, para maior rotatividade e diversificação.
Em Porto Alegre há dois escape rooms. Questionados sobre a concorrência, Lucas afirma que as casas muito mais se ajudam porque, na verdade, o que querem é a popularização deste tipo de entretenimento na capital. "Nós também somos escapers e também gostamos de jogar, então quanto mais houver, melhor", resume. É possível agendar horário diretamente no site da empresa.
Chave Mestra
Compartilhe
Artigos relacionados
Comentários ( )
Deixe um comentário

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio