Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 24 de agosto de 2016. Atualizado �s 11h25.

Jornal do Com�rcio

Expoagas 2016

COMENTAR | CORRIGIR

FEIRA

Not�cia da edi��o impressa de 24/08/2016. Alterada em 24/08 �s 11h26min

35� Expoagas espera receber 42 mil visitantes

Est�o circulando pela feira representantes de 6 mil empresas ligadas � cadeia do abastecimento do Pa�s e exterior

Est�o circulando representantes de 6 mil empresas ligadas � cadeia do abastecimento


DANI VILLAR/DIVULGA��O/JC
A Convenção Gaúcha de Supermercados - Expoagas 2016 chega aos 35 anos com a expectativa de uma boa movimentação de público e negócios. A 35ª edição está reunindo desde ontem 347 expositores no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre. O evento termina amanhã e espera receber mais de 42 mil visitantes. Durante os três dias, estarão circulando pelo espaço representantes de pelo menos 6 mil empresas ligadas à cadeia do abastecimento, vindas dos 27 estados e nove países. "Registramos uma fila de espera de mais de 50 empresas fornecedoras para ocupar os espaços, que foram comercializados no final da edição passada. Tivemos cancelamentos nos últimos meses devido às dificuldades econômicas de alguns setores, mas foram imediatamente supridos por esta lista", afirma Antônio Cesa Longo, presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), entidade realizadora do evento.
O encontro conta com uma programação intensa de palestras, seminários, oficinas práticas, visitas técnicas e principalmente a feira de negócios, que, no ano passado, registrou o lançamento de 800 novos produtos, equipamentos e serviços voltados a empresas e consumidores. Segundo o presidente da Agas, a feira está consolidada como um evento plurissetorial e, neste ano, está reunindo, além de supermercadistas, integrantes de padarias, açougues, hotéis, bares, restaurantes, pet shops, hospitais, lojas de conveniência, de bazar e de R$ 1,99, farmácias, entre outros segmentos do varejo. "A partir de cada edição da Expoagas, se levantam fatos importantes que são debatidos pelo setor", diz o presidente.
Longo acredita que o momento conturbado do País não deverá inibir as transações entre visitantes e expositores. "Acreditamos em uma queda de 4% a 5% no público presente pelas dificuldades de deslocamento e de profissionais se ausentarem das empresas, mas ainda assim apostamos em um crescimento no volume de negócios. O setor supermercadista gaúcho já mostrou que, em momentos difíceis, redobra as buscas por novidades, diferenciais de competitividade e oportunidades de mercado", afirma o presidente. De acordo com levantamento da entidade, um em cada três supermercados está investindo em reformas ou inaugurações de lojas no Rio Grande do Sul neste ano. "O varejista está aprendendo diariamente com seu cliente, e isso o torna mais arrojado e criativo", comenta Longo.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia