Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 12 de Agosto de 2016 às 17:20

Ouro fecha em queda em Nova Iorque, apesar de dado ruim de vendas no varejo dos EUA

Agência Estado
Os contratos futuros de ouro fecharam em queda nesta sexta-feira (12) após terem registrado ganhos com a divulgação dos dados das vendas no varejo nos Estados Unidos, que decepcionaram.
Os contratos futuros de ouro fecharam em queda nesta sexta-feira (12) após terem registrado ganhos com a divulgação dos dados das vendas no varejo nos Estados Unidos, que decepcionaram.
O ouro para dezembro, negociado na New York Mercantile Exchange (Nymex), fechou em baixa de 0,50%, a US$ 1.343,20 por onça-troy.
George Gero, diretor de gerenciamento da RBC Wealth Management, afirmou que os preços do metal foram puxados para baixo por fluxos de saída de ouro de fundos negociados em bolsa e também por operadores que fecharam longas posições antes do final de semana.
Entretanto, os mercados no exterior continuam com uma visão mais otimista para o ouro, segundo analistas. O metal precioso teve ganhos na manhã desta sexta-feira, após dados do Departamento de Comércio dos EUA terem mostrado que as vendas no varejo ficaram estagnadas em julho ante o mês anterior, no valor sazonalmente ajustado de US$ 457,73 bilhões no mês passado. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam crescimento de 0,5%.
O crescimento instável da economia dos EUA faz com que alguns participantes do mercado duvidem que a economia do país esteja forte o suficiente para suportar uma alta nos juros.
"A economia norte-americana não está muito forte", disse Peter Hug, diretor de operações globais da Kitco Metals. "Apenas não parece que o Fed irá elevar os juros tão cedo", afirmou. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO