O Magazine Luiza reportou lucro líquido de R$ 10,4 milhões no segundo trimestre de 2016, crescimento de 243,1% ante o lucro de R$ 3 milhões apurado no mesmo período de 2015. No acumulado do primeiro semestre do ano, o lucro da rede varejista alcançou R$ 15,7 milhões, elevação de 166,1% na comparação anual.
A companhia divulgou ainda um lucro ajustado a despesas não recorrentes associadas a adequações de pessoal. O lucro ajustado do segundo trimestre foi de R$ 13,9 milhões, aumento de 101,4% ante igual período de 2015.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) do Magazine Luiza entre abril e junho atingiu R$ 163,2 milhões, expansão de 28,9% na comparação com os mesmos meses do ano anterior. A margem Ebitda passou de 5,9% para 7,6% no segundo trimestre de 2016. Em seis meses, o Ebitda chegou a R$ 307,3 milhões, alta de 21%.